Home » Sem categoria » 5 critérios fundamentais na escolha do guarda móveis ou self-storage

BLOG

Publicado em: 2 de fevereiro de 2020

Categoria: Sem categoria

5 critérios fundamentais na escolha do guarda móveis ou self-storage


Nem sempre temos espaços disponíveis em nossa casa ou empresa para guardar móveis ou equipamentos, não é? Entretanto, se isso já foi um problema, agora não é mais, pois em um guarda móveis ou self storage é possível armazenar adequadamente seus objetos.

No mercado há empresas que oferecem essa comodidade e segurança na hora de armazenar equipamentos e móveis em um self storage. Para escolher a empresa que mais atende às suas necessidades e expectativas, é preciso pesquisar. E engana-se quem pensa que o self storage pode ser contratado apenas por empresas, pessoas físicas também podem armazenar seus itens nos boxes disponibilizados por empresas que alugam esses espaços.

Assim, se pretende utilizar esse serviço, confira 5 critérios fundamentais para escolher um guarda-volumes!
1. Objetos que serão armazenados no guarda móveis

Se você quer saber como escolher o melhor serviço para guardar seus objetos, primeiramente é necessário definir quais os objetivos que deseja armazenar em um self storage.

Ao definir o que deseja colocar em um guarda móveis, é possível saber a estrutura necessária para acomodar todos os seus equipamentos ou móveis em segurança.

Além disso, os detalhes precisam ser analisados, como a necessidade de um guarda móveis com elevadores, rampas de acesso, necessidade de carrinhos para fazer o transporte dos objetos, entre outros.

Se for utilizar o self storage para armazenar documentos, estoque ou arquivo morto, é importante verificar também se no local há vaga para realizar carga e descarga.
2. Tamanho do box

Um dos critérios mais importantes para escolher um self storage é o tamanho do box, que precisa ser suficiente para acomodar todos os móveis e equipamentos que você deseja armazenar no local.

Um exemplo é se for guardar móveis e equipamentos muito pesados ou grandes, nesse caso um box maior é necessário. A guarda de pequenos volumes, documentos e equipamentos de pequeno porte pode necessitar apenas de um box pequeno.
3. Tempo de contrato

Outro critério que faz parte da escolha de um self storage é verificar o tempo de contrato exigido pela empresa que oferece esse tipo de serviço. Assim, é possível assegurar que os seus itens podem ser armazenados no guarda móveis pelo tempo necessário.

Assim, se você deseja realizar um contrato curto, para guardar seus móveis durante uma mudança, por exemplo, esse espaço é o ideal. Outro exemplo é quando há necessidade de montar um escritório em local com infraestrutura para atender clientes e fornecedores, nesse caso um contrato de longa duração pode ser a melhor opção.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

A permanência mínima e máxima pode variar conforme a empresa que aluga os espaços. Por isso, é importante pesquisar e verificar diretamente com cada empresa as informações para a contratação do box, como tempo de contrato, valor, entre outras informações importantes.
4. Localização

Um critério importante para quem quer saber como escolher é verificar a localização do self storage. Esse item é ainda mais importante quando o espaço será utilizado como base ou extensão da sua empresa.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

A acessibilidade ao local também deve ser verificada, afinal, nada mais complicado do que se deslocar para locais de difícil acesso, com pouca segurança ou muito afastado das principais vias de acesso da cidade.

Dê preferência a um self storage que tenha uma boa localização, perto de avenidas e vias importantes da cidade. Outro cuidado é não escolher regiões consideradas violentas ou com alta taxa de criminalidade, como assaltos e furtos, por exemplo.

Além disso, é preciso verificar o horário de funcionamento do self storage, pois nem todas as opções disponíveis oferecem funcionamento 24 horas por dia. O ideal é escolher espaços que possuam maior disponibilidade de horário, caso necessite utilizar o espaço em horários alternativos.
5. Valor

O valor também é um critério fundamental na hora de escolher um guarda móveis. Para não escolher locais com valores muito altos e sem bom custo/benefício, faça pelo menos três orçamentos, verificando o self storage que melhor atende às suas necessidades, considerando também o valor de cada box.

Dentro do valor podem estar inclusos serviços, como o de limpeza. Por isso, verifique as condições do contrato antes de fechar negócio.

Ao avaliar cada um desses critérios para escolher guarda móveis, é possível escolher o melhor self storage de acordo com suas necessidades e expectativas, seja para guardar itens pessoais ou da sua empresa.

Gostou de conhecer os 5 critérios fundamentais na escolha do guarda móveis? Então aproveite e confira as soluções da Estoque Tudo!


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]