Home » Depósito » Aluguel de Depósito: Como escolher da maneira correta?

BLOG

aluguel de depósito

Publicado em: 26 de abril de 2018

Categoria: Depósito

Aluguel de Depósito: Como escolher da maneira correta?


O aluguel de depósito é a melhor opção para você acomodar com segurança objetos e itens que não usa com frequência. Principalmente empresas, que precisam otimizar espaços e possuem objetos e documentos que não são usados constantemente.

Mas o desafio é: como alugar um depósito corretamente? Se você sempre tem essa dúvida, não se preocupe. Você não está sozinho, ela é muito comum, e não é à toa!

Por isso mesmo, neste artigo, vamos dar dicas e sugestões sobre essa decisão tão importante para a empresa. Confira!

O que é preciso ter em mente para aluguel de depósito?

A escolha do depósito ideal é difícil porque envolve, praticamente, a base de um negócio. É no depósito que vão ficar os materiais a serem comercializados. Por isso, é necessário que tudo seja organizado com planejamento e segurança.

Há vários aspectos que você precisa levar em conta na hora de alugar um depósito. Vamos listar aqui os principais:

Avaliar a estrutura para transporte de cargas

Analisar o local é muito importante, mas não é só isso que deve definir a sua escolha para o aluguel de depósito. Você deve observar também se o lugar tem boa estrutura para a saída e entrada de materiais. Afinal, você não quer ter problemas futuros com danos em seus materiais, não é?

Mesmo gostando do espaço, se a estrutura para o transporte de cargas não for adequada, é melhor não fechar o negócio.

Estar atento à segurança do local

Poucas coisas são mais importantes que a segurança do local onde está o depósito.
Confira se há, por exemplo, um sistema de monitoramento completo. É fundamental também que exista segurança no estacionamento e, especialmente, no lugar de entrada e saída de cargas.

Dê preferência para espaços que oferecem segurança 24h, feita por alarmes automatizados e profissionais especializados. Assim você garante a segurança dos seus objetos estocados e a sua também!

Conferir a qualidade das instalações

É muito importante conferir se as instalações de onde o depósito se localiza estão em boas condições. Observe, por exemplo, possíveis problemas nas paredes, vazamentos e rachaduras na construção, entre outros. Nesses casos, não alugue o seu depósito nesse local!

Materiais acondicionados nesses locais podem ser facilmente danificados – o que representará um enorme prejuízo para você ou sua empresa. E não economize neste quesito, pois é preferível pagar um pouco mais e contar com um depósito em melhores condições, não é mesmo?

Checar se o tamanho é adequado

Há depósitos de variados tamanhos e formatos. E você precisa ficar atento a esse ponto. Sempre tenha em mente o espaço que seus objetos e documentos vão ocupar. E, antes de fechar o contrato de aluguel de depósito, confira se o local está de acordo com o que foi previamente combinado.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Optar por depósitos inadequados pode deixar o local abarrotado de objetos – o que deixa o espaço desorganizado, sem contar os riscos de danos.

6 Dicas para manter o seu depósito organizado de uma vez por todas!

Agora que você já sabe tudo sobre o que observar antes de optar pelo aluguel de depósito, confira 6 sugestões valiosas para manter o seu espaço organizado.

1. Fundos

Mantenha no fundo do depósito os materiais que utiliza com menos frequência. Isso evita que você perca tempo retirando objetos até encontrar aqueles que são retirados com mais frequência.

2. Identificação

Caso guarde os volumes em caixas, identifique cada uma delas. Isso é importante para você encontrar mais facilmente os materiais de que precisa. Podem ser usadas etiquetas de papel para fazer essa identificação, por exemplo.

3. Limpeza

Periodicamente, faça uma limpeza no depósito. Isso evita bagunça e a presença de insetos, além de manter os materiais conservados. Se você guarda documentos, é indicado também que retire com frequência a poeira que se acumula naturalmente.

4. Prateleiras

Fixar prateleiras no depósito é uma boa opção para manter o local mais organizado. Nas prateleiras, você pode acondicionar os objetos menores. Com isso, também sobra mais espaço para os materiais maiores.

5. Caixas

Objetos médios e pequenos podem ser guardados em caixa. Além de manter o local organizado, os materiais ficam protegidos de poeira e outros agentes que naturalmente possam se acumular nos produtos.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

6. Desapego

Sabemos que algumas pessoas têm mania de guardar objetos que não vão ser mais utilizados. Pratique o desapego, não guarde esses itens no depósito, isso otimiza o espaço e evita desorganização.

Agora é com você! O que você acha de dar um fim no seu quartinho da bagunça optando por um aluguel de depósito? É mais limpo, organizado e você ainda garante a durabilidade, seja do seu material de trabalho ou de objetos pessoais com grande valor. Solicite o seu orçamento agora mesmo.

 


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]