Home » Guarda Móveis » 5 dicas fundamentais para você guardar sua coleção com segurança

BLOG

coleção

Publicado em: 25 de agosto de 2017

Categoria: Guarda Móveis

5 dicas fundamentais para você guardar sua coleção com segurança


Quem coleciona algum item, investe tempo e dinheiro para manter a coleção. Afinal, uma coleção é algo cultivado por anos, às vezes até por toda uma vida. Os objetos, além de terem grande valor sentimental, também vão agregando valor financeiro ao longo dos anos conforme vão ficando mais raros.

Seja discos, livros, bonecos, moedas e entre outros objetos, uma coleção não pode ser armazenada de qualquer jeito, sendo necessário alguns cuidados para que tudo se mantenha intacto.

Quem possui pouco espaço em casa ou ainda tem crianças pequenas, corre esse risco constantemente. Confira 5 dicas para manter a sua coleção em segurança.

1. Mantenha os objetos conservados

O primeiro passo para manter objetos colecionáveis em bom estado é mantê-los limpos e organizados. Com o tempo, a sujeira acumulada acaba grudando no objeto, fazendo com que a limpeza seja quase uma missão impossível.

Por isso, é fundamental que todos os itens sejam limpos periodicamente. A limpeza deve ser realizada com espanadores, panos úmidos e produtos de limpeza específicos para cada tipo de objeto.

O ideal é ter uma rotina de limpeza, que deve ser cumprida dependendo do tipo de itens que compõem sua coleção. Você pode limpar sua coleção semanalmente, mensalmente ou até de 3 em 3 meses.

Se você mora próximo a avenidas movimentadas, o que faz com que a quantidade de poeira seja maior ou em lugares com incidência de maresia (próximos ao mar, o que faz com que o sal seja carregado com o vento), a limpeza precisa ser mais frequente.

2. Atente-se para as condições climáticas

É importante também que os objetos se mantenham longe da luz solar, que é uma vilã. Ela tem o poder de desbotar as cores, deixar os papéis mais fracos e deixar alguns materiais “moles”.

Para proteger da incidência dos raios solares, o ideal é armazenar os objetos protegidos por cortinas ou em ambientes fechados. A umidade também é inimiga dos objetos colecionáveis, pois traz consigo a proliferação de mofo, oxidação e outros danos. 

Por isso, o ideal é atentar para as condições climáticas do local em que você vai armazenar sua coleção.

3. Classifique seus itens colecionáveis

Deixar sua coleção bagunçada faz com que você perca a noção dos itens que possui.

Por isso, é extremamente importante deixar os objetos classificados e organizados. Essa preocupação com a organização também favorece a limpeza, além de facilitar o controle dos novos objetos que entram na coleção e daqueles que possuem alto valor financeiro.

4. Armazene em um local adequado e com segurança

Deixar as peças de sua coleção empilhadas em caixas, armários e nichos pode fazer com que fiquem abafadas e úmidas, o que facilita o aparecimento de mofo e avarias.

Opte sempre por um espaço onde você possa trancar quando julgar necessário. Este é o ideal, principalmente para quem recebe muitas visitas ou tem crianças e animais de estimação em casa.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Um armário com chave, prateleiras altas ou um cômodo destinado apenas para a armazenagem dos itens colecionáveis é o ideal para manter os objetos em segurança.

5. Transforme sua coleção em itens de decoração

A maior parte dos problemas de armazenamento de coleções se deve ao tempo em que ficam guardadas sem ninguém manusear. Uma alternativa é utilizar a coleção como parte da decoração dos ambientes.

Se os itens colecionáveis ficarem sempre à vista, é mais difícil se esquecer de limpá-los periodicamente, por exemplo. Além, de ser uma maneira interessante de deixar o ambiente a sua cara. 

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

É, claro, que só é possível fazer isso com os itens colecionáveis que podem ficar expostos de maneira segura.

Os benefícios de um Self Storage para armazenar uma coleção

Por mais que você siga nossas dicas acima, a falta de espaço frequentemente é um problema para manter coleções. Para que isso não acabe em dores de cabeça e prejuízo, muitos colecionadores têm adotado o serviço de Self Storage.

O Self Storage é um serviço que consiste no aluguel de um espaço para armazenar qualquer tipo de objetos, seja arquivo de documentos, mobília, quadros, objetos de decoração, itens colecionáveis, dentre outros.

Esta é uma forma simples de manter sua coleção segura e organizada pagando somente pelo espaço que você precisa, pois no serviço de Self Storage, o cliente paga por m². Dessa forma, o valor é bem menor em relação ao valor do aluguel de um imóvel.

Esta é uma armazenagem que atende as mais diversas necessidades, então serve para quem coleciona moedas, por exemplo, que precisa de menos espaço, ou para objetos de maior proporção, como livros, que vão demandar uma área mais ampla.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 benefícios do Self Storage e por que esse serviço tem ganhado a preferência dos colecionadores:

  1. Tamanho ideal para sua coleção
  2. Sua coleção guardada com segurança
  3. Ambiente limpo e livre de pragas
  4. Temperatura controlada
  5. Investimento para o futuro

Quer guardar com segurança sua coleção em um self storage? Entre em contato conosco e peça já seu orçamento.


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]