Home » Organização » Como a organização do espaço de trabalho afeta a produtividade

BLOG

Um Escritório bem organizado ajuda na organização do trabalho

Publicado em: 10 de agosto de 2020

Categoria: Organização

Como a organização do espaço de trabalho afeta a produtividade


A produtividade é o coração e a alma de um negócio. Se você deseja que seus funcionários melhorem seu rendimento, isso pode se resumir à estrutura e à configuração do seu escritório.


Não apenas a localização, mas também o layout dos móveis e equipamentos, o fluxo entre o espaço dos funcionários e a atmosfera geral do seu escritório.
Felizmente, existem recursos disponíveis para aumentar os níveis de produtividade de seus negócios e tornar seu escritório um local onde seus funcionários gostem de trabalhar.
Continue lendo para obter dicas e conselhos sobre como fazer isso.

1. Melhorar o ambiente de trabalho

Muitos estudos relacionam o ambiente do trabalho à produtividade dos funcionários. Existem algumas maneiras eficazes de obter um bom ambiente:
• Respeitar todos os membros, criando relacionamento interpessoal e proximidade entre colegas e chefes.
• Reconhecer os méritos dos trabalhadores para que se sintam motivados, felizes e sempre dispostos a colaborar.
• Conciliar sua vida profissional com sua vida pessoal, com horas reduzidas ou horas flexíveis, de acordo com suas circunstâncias pessoais.
• Mostrar a confiança dos superiores nos funcionários, para que eles se envolvam mais nas tarefas.
• Promover o trabalho em equipe.
• Criar um espaço agradável, com temperatura, limpeza, ordem e segurança também é muito positivo.

2. Inovação constante

A produtividade de uma empresa é maior quando ela investe mais em inovação. Existem muitos setores que se tornam obsoletos porque não veem a necessidade de modernizar seus equipamentos ou de se adaptar ao mercado e suas demandas.
As equipes mais eficientes, rápidas e que permitem atingir os objetivos estabelecidos em menos tempo fazem a diferença entre as empresas que buscam melhorar suas contas e aproveitar seus recursos e aquelas que estão em declínio.

3. Treinamento contínuo

A produtividade de uma empresa também depende de um bom treinamento de toda a equipe.
Os funcionários devem ter o conhecimento necessário para desempenhar suas funções, mas também devem estar atualizados com as mudanças contínuas que ocorrem na empresa: novos equipamentos, software de gerenciamento de documentos implementados para melhorar, diferentes programas, metodologias etc.
Seu nível de motivação e produtividade aumentará se você fornecer a eles as ferramentas para melhorar suas habilidades e competências o tempo todo, durante o relacionamento de trabalho dentro da organização.

4. Compartilhando conhecimento

Cada um dos membros de uma empresa possui seu conhecimento, ideias, experiência, treinamento e missão. Compartilhar tudo isso entre diferentes trabalhadores – mesmo de diferentes áreas – pode ser muito valioso para obter novas ideias e ter pessoas mais eficientes e produtivas.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

5. Cuide-se

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Dormir o suficiente e tornar o exercício parte de sua rotina são apenas duas das coisas que você precisa fazer todos os dias para ser mais produtivo.
Você provavelmente conhece o resto:
• Tenha uma dieta saudável.
• Beba muita água.
• Livre-se de maus hábitos, sejam eles de fumar ou de andar com pessoas tóxicas.
• Seja gentil consigo mesmo e com outras pessoas.
Quanto mais saudável você for, mais produtivo será!

6. Mantenha-se responsável

É fácil permitir que as distrações de um ambiente social, como um espaço de coworking, o impeçam de atingir seus objetivos do dia. Autodisciplina é a chave aqui.
Anote as tarefas do dia, marque-as enquanto as conclui (não há nada mais satisfatório) e não se permita ir para casa sem concluí-las todas.
Ser rigoroso nesse departamento estabelecerá uma boa base para um hábito saudável e produtivo.

E, por falar em coworking…
Como será essa nova tendência para as empresas?
O setor de coworking está vivenciando um crescimento sem precedentes. Vivemos em uma economia compartilhada e podemos definir o coworking como o compartilhamento de três recursos críticos que precisamos para ser produtivos:
• Físico (espaço de escritório);
• Logística (outros recursos físicos);
• Intelectual (todas as pessoas com a qual você pode se envolver e compartilhar conhecimento para criar valor para si e para a comunidade em geral).
O coworking é muito mais que uma configuração física de uma definição de escritório ou local de trabalho. Embora os espaços de escritório tradicionais tornem difícil você se livrar de coisas como manutenção de escritório e custos enormes, o máximo que você precisaria em um espaço de coworking seria o seu laptop, oferecendo tempo e espaço para ser mais eficiente e produtivo.

Conclusão… Seu escritório ou espaço de coworking não precisa ser perfeito, nem precisa estar em conformidade com qualquer conjunto de expectativas, mas precisa fornecer tudo o que você precisa para se sentir valorizado, as ferramentas para fazer o trabalho exigido, o ambiente que você precisa para ser produtivo e a oportunidade de inovar.
E você, o que achou deste artigo. Viu como em várias situações o ambiente de trabalho pode melhorar a produtividade de uma equipe? Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude seus amigos a manter seus colaboradores produtivos e satisfeitos!

 


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]