Home » Self Storage » Como escolher um Self Storage

BLOG

escolher um Self Storage

Publicado em: 18 de setembro de 2017

Categoria: Self Storage

Como escolher um Self Storage


Vivemos em dias em que encontrar um espaço para colocar tudo aquilo que precisamos não tem sido uma das tarefas mais fáceis. Principalmente para quem não pode se desfazer de muita coisa como empresas, por exemplo. Mas, onde poderíamos guardar os objetos, documentos, móveis e outros pertences com segurança e a praticidade que precisamos? A melhor opção é escolher um Self Storage.

Um self storage, aparece como a opção mais completa para atender as mais diversas necessidades. Mas você sabe como escolher um Self Storage? Não? Então nós vamos ajudar você a ver os principais pontos na hora de escolher um Self Storage.

O que observar na hora de escolher um Self Storage:

1. Tamanho dos boxes

A primeira coisa a se fazer antes de escolher um Self Storage, você precisa saber o que você vai guardar. O tamanho do móvel, a quantidade de arquivos ou de objetos é o que vai determinar o tamanho do box que você vai alugar. Geralmente móveis precisam de espaços maiores do que documentos, que podem ser armazenados em caixas e por isso ocupam menos espaços. Por isso o self storage escolhido deve atender às suas diferentes necessidades.

2. Segurança

É muito importante saber as condições de segurança que seus pertences terão quando estiverem armazenados em um Self Storage. Esse é um dos itens que fazem grande diferença entre um self storage e um guarda móveis.

Vigilância 24 horas nos corredores, a possibilidade de trancar o box e somente você possui a chave, sistema de segurança eletrônica, alarmes. Além de uma segurança interna, que permita apenas a entrada no local de forma controlada.

Como a guarda de objetos de alto valor, é uma prática comum em self storages, a segurança desses locais devem ser a maior possível. Tente conversar com pessoas que já alugaram um box na empresa desejada, isso vai contribuir para que você tenha ainda mais impressões na hora de escolher um Self Storage.

3. Veja o estado dos boxes

Seus pertences, seu documentos ou os arquivos da empresa, móveis e outros objetos precisam de um local adequado para estar sempre bem conservados, não é mesmo? Por isso você deve verificar o estado em que o box (e até mesmo o estado do self storage), se encontra. Se ele é apropriado para receber seus materiais e se aquilo que você deseja guardar será bem acomodado dentro dele.

Ainda dentro das características do box, você deve observar as questões climáticas que o box possui quando for escolher um Self Storage. Se ele for úmido, e os seus materiais forem papéis ou madeira por exemplo, essa combinação não será a ideal e você pode ter prejuízos. Neste caso o correto é que o box seja arejado. Isso evitará que apareça fungos e mofo. Conservando seus objetos.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

4. Localização

Analise a localização no momento em que for escolher um Self Storage. Fuja de bairros com altos índices de assaltos e furtos, e dê preferência aos locais de fácil acesso em caso de emergências. Estar localizado nas principais vias da cidade fará como que você ganhe tempo, praticidade e agilidade quando necessitar acessar seu box. Principalmente se você possui um e-commerce, uma loja física ou irá armazenar documentos e arquivo-morto de empresas e precisar ter acesso ao seu box constantemente, a acessibilidade fará diferença.

5. Estrutura do Self Storage

Rampas de acesso, estacionamento para carga e descarga, elevadores, carrinhos para transportar objetos grande e/ou pesados, são itens que você deve observar na hora de escolher um self storage. Além disso observe também aspectos como a largura dos corredores e a iluminação. Alguns Self Storages, como a Estoque Tudo, ainda contam com salas de reunião e espaços com computadores, o que facilita muito caso você tenha um negócio.

escolher um Self Storage

6. Conheça a empresa

Tão importante quanto os itens citados anteriormente, na hora de escolher um Self Storage, saber a reputação de quem vai guardar seus objetos ou seus móveis enquanto ocorre uma mudança ou reforma, coleções, o estoque da sua empresa seja ela física ou virtual, os documentos ou arquivo morto da empresa, é fundamental, conhecer a empresa é importante. Afinal você estará guardando em outro local pertences que tem algum tipo de importância na sua vida.

Converse com os funcionários e responsáveis do local, tire dúvidas. Pergunte tudo que for possível, procure estabelecer uma relação de confiança entre você e as pessoas que estarão no Self Storage. Isso deve evitar dores de cabeça no momento em que você precisar solicitar um espaço maior, além de você entender como a empresa se comporta quando ocorra algum tipo de situação inesperada.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Viu como é fácil saber quais os itens que você deve estar atento na hora de escolher um self storage? Basta ter um pouco de cuidado e dedicação, avaliando qual é a sua necessidade e as condições oferecidas pela empresa.

A Estoque Tudo, que é especialista no segmento de Self Storage, possui todos esses itens citados acima, uma empresa respeitada, que oferece segurança, boxes limpos, conservados e com tamanhos que atendem qualquer necessidade, ótima localização e a melhor e mais moderna estrutura para um self storage em Salvador. Por isso, quando for escolher um Self Storage, lembre-se de verificar tudo isso.
Agora que você sabe como escolher um self storage, já pode guardar seus pertences sem preocupações!

Quer entender melhor os detalhes deste serviço?

Entre em contato conosco ou nos visite e tire suas dúvidas hoje mesmo!


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]