Como funciona a gestão de armazenamento? - Estoque Tudo

Blog
Estoque Tudo

08 de fevereiro de 2020

Como funciona a gestão de armazenamento?

Estoque Tudo

Seja qual for sua demanda referente a armazenamento, o serviço de self storage está pronto para lhe atender. Arquivos pessoais, móveis, estoque de loja, coleções…. Para uma infinidade de possibilidades, você terá toda a segurança e funcionalidade que só esse tipo de solução oferece.

E, para quem ainda está pouco familiarizado com o serviço, que ainda está se popularizando no Brasil, preparamos este artigo, em que falaremos sobre como funciona a logística de armazenamento e suas vantagens.

Não deixe de conferir!

Entenda o que é self storage

De maneira geral, o serviço de self storage é identificado como um serviço de guarda-móveis, o que é um grande engano. Isso porque um guarda-móveis se resume a um galpão compartilhado por diferentes pessoas que alugam o espaço de um particular e depositam ali itens de todas as espécies. Nesse espaço, todos os contratantes têm acesso aos pertences ali armazenados, e nem sempre as condições de acondicionamento são as ideais, o que costuma levar à depreciação dos bens.

O self storage se diferencia desse tipo de serviço em vários aspectos, sendo o mais importante deles a segurança. No espaço compartilhado, são disponibilizados box individuais, cujas chaves ficam em posse apenas do contratante (nem mesmo funcionários da empresa podem violar o espaço). Além disso, as condições de acondicionamento são as melhores possíveis, o que envolve limpeza e dedetização periódica do ambiente, além da segurança do espaço.

Conheça como funciona a logística de armazenamento

Como já destacado, o serviço de self storage permite a você armazenar vários tipos de itens, o que vai desde um móvel até arquivos com documentos. Levando em conta as dimensões desses itens, o box contratado poderá ter diferentes tamanhos, o que também repercute no preço, com o box menor implicando em menores custos ao cliente e vice-versa.

A logística de armazenamento, em si, funciona com o cliente recebendo acesso à área onde o serviço de self storage está sediado. Nesse espaço – em que o acesso é controlado por funcionários da empresa –, você poderá contar com estacionamento para clientes e carrinho para transporte dos itens do estacionamento até o box. Como já destacado, somente o contratante detém as chaves do box, sendo este espaço inviolável por qualquer outra pessoa.

Saiba como seu negócio pode se beneficiar desse serviço

Quando se fala em self-storage, o mais interessante é visualizar situações práticas em que recorrer a essa solução seja válido. Nesse sentido, podemos pensar em uma e-commerce ou qualquer empresa do varejo que necessite de um espaço extra para estoque em períodos de maior venda, como a Black Friday.

Por algumas semanas no ano ou apenas por alguns dias, essas empresas terão que gerenciar um volume de estoque fora dos padrões para a média observada, de modo que não convém ampliar a área já disponível apenas para suprir a demanda desse pequeno período. Em casos como esse, convém recorrer ao self storage.

Conheça os serviços da Estoque Tudo

A Estoque Tudo é uma empresa de self storage, que conta com toda a infraestrutura de um prédio de cinco pavimentos, com elevadores apropriados para carga, cuja área de 7.500 m2 comporta boxes modernos, de diferentes tamanhos e que são capazes de atender a necessidades diversas.

A Estoque Tudo é bem localizada, sem burocracia, segura e, o melhor de tudo, cabe no seu bolso. Quer otimizar espaço na empresa, em casa ou no escritório? Nós temos a solução para você! Acesse nosso site e conheça nossos planos.

Localização

Conheça nossa localização única no coração da cidade

Av. General Graça Lessa, 820, Vale do Ogunjá, 40.240-325, Salvador - Bahia

Veja no mapa