Como aproveitar o espaço no seu box de armazenamento
Home » Estoque Tudo » Como organizar o seu box e aproveitar melhor o espaço?

BLOG

Publicado em: 24 de novembro de 2021

Categoria: Estoque Tudo

Como organizar o seu box e aproveitar melhor o espaço?


O modo como organizamos o espaço expressa muito sobre o comportamento humano.

A utilização do ambiente físico traz uma simbologia que nos permite uma análise pragmática. Veja: você certamente já ouviu falar que se as coisas não vão bem, o mundo material – nos limites que você habita – será visivelmente caótico. Tudo ao redor vira bagunça.

Por mais que isso possa soar distante, tem total relação com o seu negócio e seus projetos, com os produtos ou pertences pessoais que você armazena. Saber como organizar o box vai muito além de uma diquinha para tornar a vida mais prática.

A organização tem poder para transformar perspectivas e serve de insumo, na prática cotidiana, para alcançar os seus mais sonhados objetivos.

Organização na teoria: a proxêmica na organização do espaço

Alguns estudos basilares de arquitetura se apoiam em um campo denominado proxêmica. Esse conceito, cunhado por Edward T. Hall, trata da análise do microespaço e sobre como os humanos se organizam.

Edward percebeu que a organização humana em torno do ambiente que habita tem relação direta com elementos como a cultura e a comunicação. A organização do espaço e o comportamento humano, através da proxêmica, se tornaram objetos de estudo em diversas ciências, inclusive no campo da antropologia.

A análise proxêmica passou também a ser utilizada em campos da arquitetura e mobiliário dos espaços construídos.

Essas reflexões, agregadas a outros avanços, pesquisas e perspectivas colaboraram para que hoje pudéssemos evoluir a modelos de utilização do espaço ultramodernos e adaptáveis, como é, por exemplo, o box do self storage.

Organização na prática: Como aproveitar o espaço no seu box

Agora que você já entendeu a importância teórica da organização do espaço, vamos às dicas práticas.

Quais aspectos devem ser considerados para estabelecer uma boa organização em um box?

Quais atitudes simples posso adotar para manter o ambiente funcional, evitando que ele se transforme em um depósito de itens difíceis de serem achados?

Confira.

Triagem

Inicie fazendo uma seleção do que você de fato deseja e precisa armazenar. Um dos grandes obstáculos da organização é o acúmulo de pertences que literalmente só ocupam espaço, pois você até esquece que eles existem.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Observe: em qualquer cenário, seja de itens pessoais ou empresariais, o excesso é contraproducente. Ele ocasiona uma perda de tempo ao não encontrar facilmente algo que realmente se tem necessidade.

Portanto, fazer uma revisão do que você anda guardando é essencial para manter o seu arquivo de objetos em um nível minimamente funcional e utilitário.

Assim, o ideal é realizar uma simples triagem do que será armazenado. Essa é a dica de organização de box mais valiosa entre todas as possíveis. Separe os pertences da seguinte maneira:

Objetos que você deseja ou precisa guardar
Objetos que podem ser doados
Objetos que não tem mais condição de uso e irão para o lixo
Esse exercício vai te ensinar a desapegar de alguns pertences que há bastante tempo só ocupam espaço, abrindo lugar no seu box para comportar novos itens que certamente irão surgir.

Feito isso, o prazer de encontrar com praticidade as coisas que precisa ninguém te tira!

Mobilidade

Os objetos armazenados não devem tomar conta de todo o espaço livre do seu box de modo a dificultar a movimentação.

Para isso, vale a pena empilhar caixas firmes e juntar conteúdos que se encaixam, com segurança.

Lembre-se de evitar que a posição dos pertences se torne perigosa. Verifique, por exemplo, se há instabilidade na fixação dos objetos ao solo ou a algum outro. Isso pode ocasionar quedas, deslizamentos e danificar seus materiais ou machucar alguém.

Além disso, a desorganização dos objetos torna o ambiente confuso, dificultando a limpeza. Então, avaliar como eles estão dispostos no espaço serve também a esse aspecto.

Limpeza

A limpeza do ambiente faz parte da rotina de organização do seu box. Um espaço limpo é essencial para manter a ordem do local.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Mas, quanto a este ponto, alugar o box na Estoque Tudo te dispensa dessa tarefa, pois a limpeza no local faz parte das vantagens oferecidas no modelo de armazenamento de self storage.

Se puder, cuide do estado de conservação dos objetos. É recomendado que, periodicamente, você verifique a situação dos seus pertences nos interiores das caixas e compartimentos. Essa limpeza individual de cada item é também importante para formar um ambiente limpo e seguro, no geral.


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]