Gestão de Estoque: Como um Self Storage pode ajudar
Blog
Estoque Tudo
18 de maio de 2018

Gestão de Estoque: Como um Self Storage pode ajudar

Depósito Estoque Tudo
gestão de estoque

A Gestão de estoque refere-se à gestão dos recursos materiais das empresas varejistas. O bom gerenciamento do estoque assegura a eficiência da empresa junto ao seu público consumidor.

Uma boa gestão de estoque atua tendo como prioridades: atender às demandas de forma constante, garantir continuidade das operações e economizar no funcionamento da organização. Além disso, uma eficaz gestão de estoque deve seguir alguns princípios, que são, por exemplo, a previsão da demanda, monitoramento do sistema e qualidade de armazém.

E por falar em qualidade de armazém, uma opção para cumprir essa etapa tão importante da gestão de estoque que vem surgindo é o Self Storage. Trata-se do aluguel de um depósito externo à empresa, que traz inúmeras vantagens para a estocagem adequada de mercadorias e produtos em geral.

Uma das vantagens do Self Storage para armazenagem é a economia de espaço. Contando com um box, a sua empresa não necessita ter espaço reservado para estoques nem mesmo alugar imóveis para conseguir guardar materiais. Com isso, a empresa ganha muito mais área útil e economiza dinheiro.

E mais, os Self Storage são climatizados e seguros – o que garante melhor gestão de estoque, ao preservar o bom estado de suas mercadorias antes de serem entregues ao consumidor final.

Self Storage: uma alternativa para a gestão de estoque interno

Optar por um Self Storage para estocar mercadorias significa ainda muitas outras vantagens para a gestão de estoque. Um exemplo?

Mais organização

Contando com um Self Storage o seu estoque poderá ser bem mais organizado – ainda mais se o espaço destinado a esse fim na empresa é pequeno. Alugando o box, você poderá acomodar todos os seus materiais de forma organizada.
Os Self Storage permitem a instalação de estantes de aço – o que é ótimo quando se trata de mercadorias de pequeno ou médio tamanho. E ainda você pode usar o solo para acomodar produtos maiores.
Seus produtos não ficaram mais abarrotados no estoque da sua empresa – o que significa também aumento de área útil que pode ser usada como estacionamento ou até mesmo parte do escritório.

Ambiente seguro

Os lugares onde se localizam os Self Storage contam com sistemas especiais de segurança – algo com o que você gastaria muito se fosse implantar dentro de sua empresa. Os corredores onde se localizam os boxes são monitorados por câmeras 24h.
Além disso, existem profissionais de plantão 24h no Self Storage para garantir a segurança dos clientes. Alarmes também são espalhados pelo local, assegurando total proteção aos boxes.
Cada box também tem suas chaves de segurança, evitando o acesso ao estoque por pessoas não autorizadas e otimizando a gestão de estoque da sua empresa.
Imagine o quanto você iria gastar para deixar o estoque da sua empresa em segurança 24h por dia? Acredito que muito, não é mesmo?

Facilidade na entrada e saída

Os Self Storages também são preparados para a entrada e saída de cargas, tendo portões largos que permitem a entrada de pequenos ou grandes veículos e melhorando a gestão de estoque. Se a sua empresa tem problema com a entrada e saída de mercadorias, isso é resolvido ao alugar um box.
O local ainda funciona 24h, então você terá acesso ao seu estoque a qualquer hora do dia de da noite e, o mais importante, com toda a segurança.

Ambiente climatizado

Os boxes são climatizados, portanto, você não terá problemas com desperdício. Bem ventilados e livres de umidade, seus materiais ficarão acomodados nas condições perfeitas até que sejam despachados para os consumidores finais.

Preço

O valor é mais uma vantagem do Self Storage. Alugar um box para estocar as suas mercadorias sai bem mais barato do que alugar imóveis ou garagens para fazer de estoque.
Você otimiza a gestão de estoque da sua empresa, gastando menos!

Sem burocracias

Optando por um Self Storage para montar o seu estoque também te livra das burocracias de alugar um imóvel para guardar materiais. Para locar um box não é preciso garantias que normalmente são necessárias no caso de imóveis, como fiador ou seguro fiança.
Você trata direto com a administração do lugar e paga pelo uso do box. Muito mais simples. Não acha?

E-commerce: Self Storage é a solução na gestão do estoque!

Segundo dados da revista Época, as vendas pela internet aumentaram quase 30% no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. E, nesse aumento, conseguir contar com um Self Storage para gestão de estoque é fundamental.
Isso porque muitos empreendedores de lojas virtuais não contam com espaços para estoque – o que pode atrasar a entrega de produtos comprados online, causando transtornos para o consumidor.
Contando com um Self Storage o problema de demanda para e-commerce está resolvido – já que o vendedor poderá, finalmente, fazer um estoque de seus produtos, sem atrasar a entrega para os seus clientes. Com isso aumenta a eficiência de sua loja virtual, que passa a se destacar no mercado.

7 Dicas para contratar um Self Storage para fazer a gestão do estoque

Agora que você já sabe que o serviço de Self Storage é a solução para otimizar a gestão de estoque da sua empresa, vamos dar algumas dicas muito importantes para você escolher o local ideal onde alugar o seu box para estocagem. Confira a seguir:

1 – Atente-se às dimensões dos boxes

Antes de alugar Self Storage para fazer o seu estoque, analise o tamanho do box que será necessário para acomodar todos os seus materiais. Em um mesmo local, pode existir boxes de diversos tamanhos. A boa gestão de estoque exige um tamanho adequado de box.

2 – Confira a boa estrutura do box

Não deixe esse ponto de lado. Observe as paredes do box para conferir se há rachaduras – já que isso pode atrair infiltração e danificar as mercadorias do seu estoque.
Confira também a iluminação do Self Storage – já que você vai precisar localizar facilmente os produtos quando for retirá-los para a entrega ao consumidor final. Boxes com pouca iluminação irão atrapalhar a boa gestão do seu estoque.
É interessante também que você verifique a limpeza e organização do local.

3 – Climatização do box

É mais um ponto importante, pois os materiais irão necessitar de climatização para que permaneçam em boas condições até serem entregues aos clientes. O box deve ser arejado e com boa temperatura.

4 – Atenção total à segurança

Antes de contratar um Self Storage, certifique-se de que o local conta com um bom sistema de segurança. Isso inclui alarmes automáticos, câmeras 24 h nos corredores onde ficam os boxes e profissionais de segurança dispostos no local 24h.
Verifique também a segurança de cada box, se as portas poderão ser bem trancadas – evitando o acesso de pessoas não autorizadas ao seu estoque.

5 – Confirme se o local é dedetizado

Estoques costumam atrair a presença de insetos e roedores. Para que isso não aconteça com o seu estoque, confirme se o Self Storage passa frequentemente por processos de dedetização – isso garantirá a integridade dos materiais do seu estoque.

6 – Conheça a reputação da empresa

Só alugue espaços de empresas que são especializadas em Self Storage, pois algumas dizem oferecer esse serviço, porém, dispõem apenas de depósitos comuns. Assim, pesquise no mercado ou mesmo na internet a reputação da empresa antes de fechar negócio.

7 – Avalie os acessos

Por acomodar muitos estoques, os Self Storage devem ter acessos de entrada e saída suficientes para veículos de todos os tamanhos entrarem no local. Isso é ainda mais importante se seu estoque for composto por materiais grandes.
Bons acessos facilitam a entrada e saída das mercadorias do seu estoque.

Localização

Conheça nossa localização única no coração da cidade

Av. General Graça Lessa, 820, Vale do Ogunjá, 40.240-325, Salvador - Bahia

Veja no mapa