Home » Estoque Tudo » Guarda Volumes: Como funciona a Estoque Tudo?

BLOG

guarda volumes

Publicado em: 14 de junho de 2019

Categoria: Estoque Tudo

Guarda Volumes: Como funciona a Estoque Tudo?


É comum acumularmos objetos, documentos e móveis e, quando percebemos, o ambiente que nos cerca já está uma bagunça. Nessas ocasiões, nada melhor do que um guarda volumes para organizar tudo.

Ele também é uma ótima opção para quem está de mudança e precisa de um lugar para guardar as coisas que, por enquanto, não serão muito utilizadas. Essas situações se tornaram tão comuns que o próprio guarda volumes mudou de cara.

Aquela imagem de um armário ou escaninho em uma rodoviária ou aeroporto ficou para trás. A tendência agora é o Self Storage, locais muito mais amplos e seguros para guardar o que você precisa.

Você está precisando de um lugar para ter mais espaço e organização na sua casa ou na sua empresa? Então, este post é para você! Vamos abordar os benefícios e vantagens de um Self Storage. Confira!

Guarda Volumes x Self Storage: qual a diferença?

Em um primeiro momento, pode parecer que a diferença entre um guarda volumes e um Self Storage seja apenas no nome. Os conceitos são, de fato, bastante parecidos, mas há uma grande diferença na funcionalidade.

O guarda volumes, como o próprio nome diz, é mais voltado para quem precisa guardar pertences por um tempo determinado. Por exemplo, objetos de decoração e mobília no caso de reformar em casa ou na empresa, viagens longas e mudanças.

Nos guarda volumes, você deixa seus pertences em uma espécie de depósito provisório e não possui tanto acesso a eles até a data de retirada. É comum que seja um espaço compartilhado, onde também estão os objetos de outras pessoas. Por isso, é indicado para deixar somente o que não utilizará no período contratado.

O Self Storage, digamos assim, é uma evolução do guarda volumes. Ele segue a tendência do mercado e possibilita um serviço mais individualizado para os clientes. Enquanto o guarda volumes é um espaço mais genérico, o Self Storage permite que cada um organize seus pertences da maneira que considerar melhor.

Confira a seguir mais vantagens de contratar um Self Storage!

Por que um Self Storage é a melhor opção de guarda volume?

Os Self Storages são mais modernos e oferecem uma série de diferenciais aos clientes, como variadas possibilidades de uso, o que já o faz sair na frente de um guarda volumes convencional.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Vamos, então, às principais vantagens de se optar por um Self Storage!

Estrutura

É mais amplo e você mesmo pode controlar o seu box. Ao contrário dos guarda volumes tradicionais, onde a empresa administradora costuma fazer esse controle. Isso também facilita a organização e você encontra seus pertences com mais facilidade.

Privacidade

Como o acesso aos locais de armazenamento é individualizado, somente você e pessoas autorizadas terão acesso a ele. Ou seja, em um Self Storage, os seus bens não ficam expostos a várias pessoas desconhecidas. Isso é importante, sobretudo, no caso de documentos pessoais e de empresas.

Acesso

O acesso a um guarda volumes tradicional costuma ser burocrático. Você entrega seus pertences e são necessárias várias etapas caso precise retirar algo antes do prazo acordado. No Self Storage, você que administra o seu box e você pode acessá-lo quando precisar. Há empresas que até utilizam o espaço como um centro de logística para distribuição de produtos!

Segurança

Só pelo fato de o acesso ser controlado por você, já torna o Self Storage mais seguro em relação a um guarda volumes. Há proteção individual de cada box e um sistema de vigilância por câmeras. Além disso, a estrutura do local faz com que seus pertences fiquem menos vulneráveis a intempéries.

Versatilidade

O guarda volumes costuma ter certa limitação nos tipos de pertences que armazena, seja pelo espaço disponibilizado seja pelo contrato assinado. No Self Storage essa limitação não existe. Você pode guardar o que desejar. É claro que com exceção de materiais explosivos, contaminantes, radioativos e seres vivos!

Tipo de contrato

Normalmente, o contrato para utilizar um guarda volumes tem um prazo pré-determinado, podendo haver multa em caso de mudanças. No Self Storage, o contrato é mensal, com possibilidade de renovação automática, o que é muito mais cômodo.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Agora que você já sabe como funciona um Self Storage, entre em contato conosco e solicite um orçamento para guardar volumes com segurança.


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]