Home » Guarda Móveis » Locação de Guarda móveis – Confira a melhor opção

BLOG

guarda móveis

Publicado em: 21 de junho de 2018

Categoria: Guarda Móveis

Locação de Guarda móveis – Confira a melhor opção


Fazer uma mudança ou a reforma em casa pode ser um grande desafio aos proprietários, principalmente na questão de armazenamento e proteção dos móveis, até que o ambiente esteja liberado para utilização, por isso considera-se a opção da locação de um guarda móveis.

Infelizmente, não são todas as pessoas que contam com um espaço extra no imóvel dos pais ou parentes para guardar seus móveis e demais pertences por um período de tempo indeterminado enquanto finalizam as obras. Contudo, um negócio relativamente novo no país vem crescendo cada vez mais, sendo considerada a melhor opção para este tipo de situação.

Você já ouviu falar em self storage? Trata-se de um serviço onde é possível ter o serviço de locação de guarda móveis, resolvendo o problema de falta de espaço, principalmente nas grandes cidades.

O que é o self storage?

O serviço de self storage vai muito além da descrição acima, que, dentro dos serviços oferecidos, pode ser encontrado o serviço de locação de guarda móveis. Bastante popular em países como os Estados Unidos, onde o consumismo é bem alto, o serviço de self storage começou a se popularizar no Brasil nos últimos anos.

Ao fazer a contratação do self storage, o cliente paga o aluguel mensalmente e tem direito a guardar seus bens em espaços individuais – também chamados de boxes. O tamanho destes boxes é escolhido de acordo com a necessidade do cliente. Sendo assim, é possível encontrar espaços entre 2,7 m³ e 32,4 m³, onde o valor da locação varia de acordo com o tamanho.

Com a possibilidade de fazer a locação de guarda móveis em um self storage, você pode armazenar qualquer objeto lá, desde mercadorias, móveis, documentos ou qualquer outra coisa.

Um dos principais benefícios do self storage é a sua flexibilidade. Isso porque se trata de um serviço indicado para pessoas que necessitam de um espaço durante curtos ou longos períodos. É uma solução bastante procurada, não somente por pessoas que precisam guardar seus móveis por um curto período enquanto reformam suas casas. Empresas de todos os portes que precisam armazenar seus estoques e até pessoas que têm negócios online, como e-commerce e loja virtual e não tem espaço em suas casas para organizar suas mercadorias, fazem a contratação do serviço de self storage.

Self Storage: Um serviço completo para a locação de guarda móveis

Visando responder às necessidades de seus clientes, o serviço de self storage conta com um serviço personalizado. Para garantir a segurança dos pertences e que não haja nenhum problema futuramente, os clientes do self storage também costumam etiquetar todos os objetos e fazem um espécie de inventário relativo às peças, que pode ser verificado na retirada dos bens. Já que somente o cliente tem acesso ao seu respectivo box.

Geralmente, os móveis e demais pertences são armazenados sobre paletes, estrado de madeira, metal ou plástico que é usado para movimentação de cargas. Os móveis e objetos também são cobertos por uma lona, formando assim um tipo de lote.

Outro fator importante é a questão da segurança. As empresas especializadas em locação de guarda móveis possuem um sistema de monitoramento 24 horas por câmeras, além do seguro contra incidentes. O serviço de seguro pode tanto ser incluso no aluguel quanto cobrado à parte.

Qual a maior procura no self storage?

Conforme explicamos anteriormente, o serviço de storage vem se expandindo cada vez mais no Brasil. Mas, entre tantas possibilidades, qual a maior demanda do self storage?

locação de guarda móveis

A maioria dos clientes que busca o serviço solicita a locação de guarda móveis e o armazenamento de mercadorias. No primeiro caso, a busca está relacionada ao fato de ser uma solução prática e sem burocracia para guardar temporariamente seus pertences.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Os motivos para a procura para o armazenamento de móveis nos boxes nos self storage são vários, podendo ser:

  • Reformas e obras na casa;
  • Falta de espaço suficiente no imóvel;
  • Mudança de residência.

Vale ressaltar que a locação de guarda móveis é um excelente custo benefício, sendo muito mais em conta do que a locação (temporária ou não) de um outro imóvel, apenas para guardar seus pertences.

Além de o aluguel ser mais caro, um imóvel alugado somente para o armazenamento de pertences pode não atender exatamente às necessidades de uma pessoa, já que o ambiente provavelmente será muito maior, gerando um gasto desnecessário.

Já o self storage disponibiliza diversos tamanhos de boxes, onde o cliente escolhe o tamanho exato que atenda às suas necessidades.

Qual o tempo mínimo para a locação de guarda móveis e como contratar o serviço?

Geralmente, o prazo mínimo da locação é de 30 dias, contudo, isso não é uma regra, variando de uma empresa de self storage para outra. Em algumas empresas especializadas na locação de guarda móveis, o tempo mínimo é de uma semana, já em outras disponibilizam o serviço da contratação diária.

Também não existe um prazo máximo de aluguel, ou seja, ele é indefinido. E, em casos onde cliente deseja deixar de utilizar o espaço antes do fim do contrato, não há problemas e não é necessário fazer o pagamento de multas.

Em relação ao pagamento das mensalidades, eles podem ser realizados em dinheiro ou através de transferência bancária.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Você deseja fazer a locação de guarda móveis, mas não sabe como é o procedimento? É muito simples! Basta entrar em contato, por exemplo com o Estoque Tudo, solicitar o orçamento e se atentar a todas as condições contratuais.

O grande diferencial do serviço de self storage, é que, diferente da locação de um imóvel, não existe a necessidade de um fiador, facilitando o processo da contratação do serviço.

Outra grande questão relacionada ao self storage é o que pode ser armazenado no local. O cliente pode guardar quase tudo em um box locado, no entanto, há algumas pequenas restrições. São elas:

  • Não armazenar produtos perecíveis;
  • Não armazenar objetos perigosos, como arma de fogo, por exemplo;
  • Não armazenar produtos ilegais ou roubados.

É importante ressaltar que é proibido fazer uso do espaço como moradia. Além do mais, uma das exigências impostas pela empresa é que ao final do contrato, o box deve estar nas mesmas condições de quando o cliente o recebeu, tanto em relação à limpeza quanto a estrutura.

O contrato da locação de guarda móveis também especifica o tempo de ausência do cliente tolerado pela empresa. Isso significa que, se o locatário deixar de fazer o pagamento do aluguel por um período de dois meses consecutivos, a empresa poderá adentrar ao box e remover seus pertences, que podem tanto ser descartados ou vendidos.

Os benefícios do self storage para a locação de guarda móveis

A seguir, confira as principais vantagens em fazer a locação de guarda móveis:

  • Visitação 24 horas. O cliente pode estar visitando seu box a qualquer momento, sempre que precisar;
  • Flexibilidade, tanto do período de tempo de locação quanto do tamanho do box que melhor atende às necessidades do cliente;
  • Ao alugar um box, o cliente não precisa se desfazer se seus pertences por conta da falta de espaço em sua casa e nem precisam alugar um outro imóvel, podendo continuar com todos os seus objetos e móveis;
  • Rápida contratação, sem a necessidade de um fiador;
  • Custo menor do que a locação de um imóvel;
  • Estacionamento e, em algumas empresas, como o Estoque Tudo, acesso à internet por WiFi e sala de reunião.

Agora você sabe porque a locação de guarda móveis em um self Storage é a melhor opção.

Gostou deste artigo? Então assine a nossa newsletter para receber novos conteúdos. Aproveite e solicite um orçamento.


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]