Home » Apartamento » Mudança: como não ter dores de cabeça

BLOG

Publicado em: 18 de agosto de 2017

Categoria: Apartamento

Mudança: como não ter dores de cabeça


Fazer uma mudança sempre implica em ter trabalho, seja no transporte e/ou no armazenamento da mobília. Só o fato de ter de empacotar todas as coisas e depois organizar na casa nova já é uma tarefa bastante cansativa.

Entretanto, se esse processo, se não for bem planejando e com as escolhas certas, pode acabar lhe custando caro e causando uma dor de cabeça.

Quando essa mudança é temporária para outra cidade, é comum os proprietários terem a vontade de manter sua mobília e objetos pessoais em sua cidade de origem. Contudo, nem sempre se encontra espaço para armazenar tudo.

A principal pergunta sempre é: E os móveis? O que fazer com eles durante esse período de mudança temporária ou transição para outra cidade?

 

mudança

 

Muitas são as dúvidas sobre o que fazer com a mobília durante o período de transição de uma mudança. Vender? Doar? E se você tivesse uma opção de guardar tudo, você guardaria?

O self storage como alternativa para armazenar a mobília durante a mudança

Nesse processo de mudança, não são poucas as pessoas que acabam vendendo sua mobília por um preço bem abaixo do mercado.

Dessa forma, acaba tendo um grande prejuízo por ter que comprar tudo de novo para mobiliar a casa nova.

Uma das melhores opções que se configuram como uma das melhores e que muita gente esquece na hora da mudança são os serviços de self storage, que se constituem no aluguel de depósitos temporários.

O segmento de self storage tem despontado como uma forte tendência no mercado brasileiro, se configurando em uma solução simples para aquelas pessoas que estão em busca de um espaço.

mudança

 

Este serviço é extremamente útil para guardar móveis, objetos pessoais, documentos, coleções e outros. Esse armazenamento é feito com praticidade, privacidade, conforto e segurança.

Aderindo a um serviço de self storage, você pode manter sua mobília, documentos, livros e objetos em geral em segurança, pelo período que você possa transportar para outra cidade ou até se organizar na casa nova.

Esse serviço também tem sido bastante utilizado em caso de reformas e ampliações de imóveis, seja domiciliares ou empresariais.

Neste armazenamento em self storage, é dado ao cliente a opção de escolher um box privativo com o tamanho que se adeque às necessidades de espaço e quantidade de mobília que se deseje guardar.

Os contratos, geralmente, são mensais e sem burocracia. Dessa forma, o cliente pode deixar os móveis guardados por um período curto ou longo de tempo.

Armazene sua mobília durante a mudança com segurança

Além de toda a facilidade de armazenamento de sua mobília, o self storage é equipado com segurança 24 horas.

Nos galpões e depósitos há segurança 24 horas, com sistema de câmeras de monitoramento, alarme, sensor de movimentos e etc.

Os custos de contratar esse serviço de segurança de forma privada são altíssimos e no contrato de aluguel de um self storage estes custos serão muito inferiores.

mudança

Além de ter todo esse aparato de segurança, quem decide guardar sua mobília no self storage tem a certeza de ter privacidade, pois apenas o cliente terá a chave do depósito e só ele poderá entrar.

Fazendo isso, você estará garantindo que tudo o que for guardado se conserve em perfeito estado.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Custos menores para o armazenamento de sua mobília

O custo do aluguel de um depósito depende do tamanho que você necessita. Em média, um depósito com entre 2 e 3 m² custa R$ 200,00.

Para saber se esse investimento é viável e vantajoso, basta você calcular o valor de seus imóveis, incluindo o valor sentimental, que você dá à sua mobília. Assim, você fará um panorama do que ainda quer manter e do que pode se desfazer.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Após calcular esse valor, você saberá se vale a pena alugar um box no self storage e também fazer um cálculo aproximado do espaço que precisa.

Como você paga pelo m² no self storage, o ideal é que desmonte o que puder ser desmontado. Para não se perder depois na hora da montagem, coloque os parafusos dentro de saquinhos e identifique de que móvel ele pertence.

Serviço facilitado e sem burocracia

A necessidade por espaço pode ser temporária e, por vezes, acabar se estendo. Nesta perspectiva, o self storage é um modelo de negócio mais flexível, diferentemente do aluguel de um imóvel ou sala comercial por exemplo.

Para alugar um self storage, o locatário não precisa de um fiador e nem pagar taxas como água, energia, IPTU e etc., que são características dos imóveis.

Além disso, caso demande de mais espaço, você pode mudar para um depósito maior ou alugar outro box para complementar e atender suas demandas.

Formas de organizar sua mobília no self storage

Para manter a integridade de sua mobília, é necessário que o armazenamento seja feito de forma adequada.

Confira 11 dicas de armazenamento de sua mobília no self storage que irá facilitar a sua mudança:

  1. Limpe todos os móveis antes de armazenar. Isso ajudará do que a mobília guardada fique melhor conservada durante o período de armazenamento. Certifique-se também que fogões, micro-ondas, fornos, frezzes e geladeiras estão limpos e secos;
  2. Você pode usar o espaço do forno dos fornos, freezers e geladeiras para guardar utensílios menores, como travessas, panelas e vasilhas, por exemplo e, dessa forma, otimizar o espaço e utilizar uma quantidade menor de caixas;
  3. Em caso de precisar empilhar as coisas, armazene primeiramente os objetos menores e mais pesados, colocando os menores, mais leves e frágeis acima. Não deixe nada prestes a cair, verifique se tudo está seguro e estável. Isso evitará com que você tenha quebra e/ou danifique objetos durante o período de armazenamento;
  4. Deixe um pequeno corredor entre a mobília para que o manuseio e o acesso às caixas sejam facilitados;
  5. Faça uma relação dos itens armazenados e identifique as caixas com os ítens guardados;
  6. Embale os objetos mais delicados, como vidro e espelhos com jornais e plástico bolha. Uma outra opção é envolver esses objetos com toalhas e roupas de cama acolchoadas;
  7. Deixe os itens que você acha que pode vir a manusear com mais frequência em um local mais acessível do depósito;
  8. Mesmo que o self storage escolhido tenha sistema de ventilação que protege contra a umidade, cobrir o piso de depósito com plástico bolha ou colocar a mobília em cima de pallets de madeira vai permitir uma melhor circulação de ar, fazendo com que a mobília fique mais bem conservada no período em que estiver armazenada;
  9. Itens pesados como livros, por exemplo, devem ser colocados em caixas pequenas, enquanto que objetos mais leves, como travesseiros e roupas de cama devem ir para caixas maiores. As caixas grandes cheias de coisas pesadas irão tornar o trabalho mais difícil na hora do transporte, além de haver uma chance maior de elas desmontarem e acabarem danificando os objetos de seu interior;
  10. Uma boa dica para desconectar fios e cabos de eletrônicos é enrolar todos separadamente. Para evitar que eles se enrolem, você pode prendê-los com uma tira de papel e nesse papel identificar de onde eles pertencem;
  11. Caso você precise armazenar roupas, o ideal é colocar em malas de viagem. Caso não consiga armazenar tudo em malas, pode colocar em caixas, identificando – as;

Pronto, agora que você já sabe o que fazer com os seus Móveis durante o processo de mudança, não deixe conferir as ofertas que a Estoque Tudo tem para você.


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]