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Publicado em: 3 de agosto de 2020

Categoria: Organização

Oito dicas para você organizar melhor a sede da sua empresa


 

Sabemos que pode ser um desafio manter sua empresa organizada. É fácil deslocar itens e colocar papéis importantes sempre que cabem na sua mesa. No entanto, um espaço de trabalho organizado permite que você seja produtivo e realize seu trabalho com eficiência.
Encontrar maneiras simples e limpas de economizar espaço, organizando itens, ajudará a manter um local de trabalho arrumado e evitará perdê-los em montes de papel.


No artigo de hoje, apresentamos oito dicas para você organizar seu espaço de trabalho e permanecer ainda mais produtivo! Vamos conferir?
Oito métodos para você organizar a sede da sua empresa
Confira agora a lista de dicas para você conseguir aplicar no dia a dia e manter a sede da sua empresa limpa e organizada.

1. Limpe seu escritório
Organize seu espaço, esvazie, descarte e se livre literalmente de qualquer coisa inútil que não agregue valor à sua produtividade.
Concentre-se em uma área de cada vez. Retire móveis, arquivos e itens de grupo desnecessários de acordo com suas categorias de maneiras diferentes.
Fazer uma “limpeza” no escritório o ajudará a analisar os itens que você precisa manter ou se desfazer.

2. Use caixas e recipientes de armazenamento
Caixas de armazenamento são “salva-vidas” nessas horas. Você pode armazenar quase tudo em um self storage para ajudá-lo a se manter organizado. Recipientes de plástico e caixas de papelão são perfeitas para armazenamento eficiente.
Ao encaixotar os itens do seu escritório, você terá uma clareza sobre como organizar melhor os diferentes itens e colocá-los nos segmentos certos.

3. Pare de estocar suprimentos
Você não precisa de 78 canetas nem de sete blocos de anotações, não é mesmo? Só porque o seu escritório tem um estoque de suprimentos não significa que você precise de todos os produtos em cima da sua mesa.
Não deixe um grampeador em sua mesa se você nunca vai usar. Você provavelmente também não precisa de um furador…
Um espaço de trabalho limpo fornece uma mente clara, a desordem causa fadiga.

4. Organize sua área de trabalho digital
Assim como é importante manter uma mesa de trabalho arrumada, hoje em dia também é essencial garantir que seu desktop digital esteja organizado.
Escolha um sistema para manter os arquivos em seu devido lugar, incluindo pastas criadas em torno de projetos, clientes e fornecedores. Isso vale também para o e-mail, manter a sua caixa de e-mails organizada de maneira inteligente pode facilitar a localização de mensagens importantes quando você precisar.

5. Use calendários e planejadores
Verifique seu calendário de trabalho diariamente para revisar suas atividades e evitar conflitos. Anote todos os compromissos em vez de confiar em sua memória. Use formulários e softwares de planejamento e programação para ajudá-lo a mapear projetos de longo prazo.

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6. Cuide da sua empresa, mas não se esqueça de você
Água? Chá? Essenciais nestes dias, tenha sempre à mão a sua garrafa ou copo reutilizável. Aproveite para reforçar o seu sistema imunológico enquanto trabalha. Chá de gengibre e limão, beba em quantidades generosas.

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7. Consumo racional
A experiência de ficar em casa ou de perder renda fez muita gente rever seus hábitos de consumo. “Consumir por consumir saiu de ‘moda’. Faz-se necessário repensar a sociedade do consumo e refletir o que é essencial”.
Um mundo pós-pandemia tem boas chances de ver as pessoas economizarem mais dinheiro revendo seus hábitos de consumo.

8. Método 5S
Para fechar nossa série de dicas, não poderíamos deixar de fora uma dica extra muito especial. Trata-se do Método 5S. Já ouviu falar dele?
O método consiste em 5 passos simples:
1. No fim do expediente de trabalho, anote seis tarefas, nunca acima disso, para fazer no próximo dia.
2. Utilize um critério para definir a ordem de prioridade das seis tarefas e depois coloque-as em ordem, seguindo uma sequência da mais importante para a menos importante.
3. Comece o dia seguinte sempre pela primeira tarefa. E você só vai trabalhar na seguinte até concluir essa primeira, não importa o tempo que leve.
4. Se terminar o dia e alguma das tarefas não tiver sido concluída, coloque na lista das seis atividades para o dia seguinte.
5. Repita os mesmos passos todos os dias.

 

Está pronto para alterar o seu ambiente de trabalho?
Todo esse processo pode demorar algumas horas, mas a limpeza traz clareza, organização e tranquilidade – necessárias para quem quer tirar o máximo proveito do dia.
O que acontece quando você limpa seu escritório é que ele reorienta sua mentalidade. Psicologicamente, você se sente mais organizado e, de fato, seu espaço de trabalho fica mais organizado. Você pode encontrar o que precisa, sem precisar procurar muito.
Como você pode ver, um novo cenário de trabalho pode fazer maravilhas para aumentar sua produtividade, criatividade e o seu bom humor. Portanto, comece a implementar essas oito dicas agora mesmo!
Boa organização!
Depois de arrumar seu escritório, para continuar mantendo tudo organizado, descubra aqui onde guardar aqueles objetos que estão sobrando e só acumulando espaço!


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