Home » Self Storage » Organização, Produtividade e espaço: o que eles têm em comum?

BLOG

organização

Publicado em: 24 de maio de 2018

Categoria: Self Storage

Organização, Produtividade e espaço: o que eles têm em comum?


A organização do espaço está totalmente ligada a produtividade de uma empresa. Locais desorganizados ou com objetos que não são usados com frequência espalhados ou empilhados pelo local acabam atrapalhando as atividades da equipe, além de desmotivar os profissionais que têm de lidar todos os dias com um espaço mal organizado.

organização

Além disso, objetos não usados e acumulados acabam atraindo pó e ácaros – colocando a saúde dos colaboradores da empresa em risco.

Para evitar todos esses transtornos e melhorar o ambiente e o desempenho da equipe você já pensou em organizar itens que não são usados com frequência em lugares especiais? Uma ótima opção é alugar um Self Storage para acomodar objetos que não podem ser descartados, mas que também não são utilizados com frequência no dia a dia da empresa.

Organização de Arquivos e documentos

Muitas empresas possuem enorme volume de documentos que não são usados no dia a dia, mas que não podem ser descartados. Aqui, acondicioná-los em Self Storage é uma ótima forma de preservá-los e deixar espaços mais livres na empresa – contribuindo com a melhor organização da companhia.

Antes de levar os arquivos para o depósito procure fazer também a organização deles. Separe-os de acordo com datas, clientes, tipos ou de acordo com a metodologia que a empresa usa para organizar arquivos.

Depois é só colocar os documentos no móvel apropriado e guardar no Self Storage. Se quiser preservar ainda mais a integridade do arquivo, cubra o móvel com plásticos bolha ou plásticos pretos.
Assim que precisar dos documentos e do arquivo, é só retirá-los do depósito. Simples assim.

Sua empresa ganhará mais espaço e você ficará livre de papéis, que sempre juntam e acumulam pó e poeira, além de uma maior organização.

Organização de Equipamentos e maquinários

organização

Pode ser também que sua empresa possua equipamentos ou até mesmo maquinários que não precisam ser utilizados frequentemente. Se esses objetos estão acomodados em algum canto da empresa, considere guardá-los em Self Storage.
A organização proporcionará muito mais área útil e os equipamentos e maquinários ficarão acondicionados de forma adequada e segura nos depósitos.
Para guardá-los no Self Storage, embale os objetos com plástico bolha. Assim eles ficarão preservados e prontos para a utilização quando for preciso.
Prefira acomodá-los no fundo do Self Storage, para o seu depósito contar com mais organização e ganhar espaço livre para a guarda de outros objetos.

Móveis que não utiliza mais?

Alguns móveis podem estar ocupando lugar na empresa, mas você não quer se desfazer deles, pois considera que um dia possam ser usados? Aqui também vale acomodá-los no Self Storage – garantindo maior organização à empresa.

Faça o transporte dos itens para o seu depósito e lá, embale os artigos, cobrindo-os com tecidos ou plásticos. Para móveis estofados, a ideia é embalá-los com plásticos preto, para que a luminosidade natural não danifique a coloração das partes em tecido dos móveis.

Como esses objetos costumam ser grandes, a melhor forma é acomodá-los no fundo do Self Storage, para você ganhar espaço e deixar o local com mais organização.

Você sabe como fazer a organização do box em um Self Storage?

Agora você já sabe que o acúmulo de coisas sem uso impacta negativamente na produtividade da empresa e, assim, decidiu guardar esses objetos em um Self Storage. Parabéns, você fez uma excelente escolha para melhorar a organização da sua empresa.

Então, aproveite e confira algumas sugestões de como manter o box no seu Self Storage também organizado e limpo.

1 – Faça um inventário e uma organização de tudo o que você for guardar da empresa no depósito. Isso evita que se esqueça de onde está, quando precisar usar algumas dessas coisas, causando estresse e preocupação.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

2 – Enumere as caixas que guardaram os objetos e mantenha todas essas informações em seu computador. Assim, quando precisar tirar alguma coisa, saberá rapidamente como encontrá-la no Self Storage. Isso deixa os seus pertences organizados e economiza o seu tempo quando for retirar algum material.

3 – Mantenha o seu Self Storage limpo. Uma ideia é fazer uma limpeza semestral, retirando possíveis acúmulos de pó e poeira, que se instalam naturalmente nas coisas.

4 – Guarde móveis e mobílias no fundo do depósito. Isso porque costumam ser objetos pesados e, assim, você não precisará retirá-los para ter acesso a outras coisas guardadas. Além de que o ambiente ganhará mais organização.

5 – Os objetos pequenos e médios podem ser acomodados em prateleiras, isso confere mais organização do local e facilita o acesso a eles quando precisar utilizá-los. Se o depósito não oferecer essa opção, você mesmo pode instalá-las. Prefira prateleiras de aço, já que as de madeira ou alumínio são mais sensíveis e poderão sofrer danos – trazendo prejuízos para você.

6 – Caso você precise recorrer ao depósito com frequência a sugestão é equipar o local com estantes, de preferência de aço. Você mesmo pode montá-las. Isso traz mais comodidade e rapidez na hora de retirar os objetos que pretende usar. As estantes possibilitam guardar muito mais objetos e retirá-los com mais facilidade, sem ter que movimentar outros itens guardados no local.

7 – No caso de guardar equipamentos eletrônicos, averigue se eles estão limpos e secos, além de embalá-los com plásticos seguros. A luminosidade natural do dia pode interferir no bom funcionamento dos objetos guardados, caso não sejam acondicionados como sugerimos. Evite perdas.

8 – Se fizer o uso de caixas para acondicionar objetos poderá empilhá-las, mas atente-se para o peso delas. Deixe as caixas mais pesadas embaixo das mais leves, para não danificar objetos; Também não use caixas muito grandes, pois além de ser mais difícil o manuseio, você poderá acabar colocando coisas demais dentro, dificultando o acesso aos objetos. Ou seja, você se livrou da bagunça da empresa, mas estará atrapalhando a boa organização do seu Self Storage.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

10 – Identifique todos os objetos que estão embalados, como já foi dito. Muitas pessoas se esquecem de fazer essas identificações e se atrapalham na hora de buscar objetos que vai precisar retirar.
Caixas de papelão podem ser marcadas com canetas grossas. Já para as caixas plásticas, use etiquetas adesivas para fazer a identificação.

11 – Dê atenção à facilidade de acesso ao depósito. O local deve ter entrada e saída suficientes para passar carros e até caminhões – já que o transporte deve ser confortável de ser feito sempre que for preciso.

Atenção especial a segurança é essencial na hora de escolher o local ideal

organização

Outro ponto para escolher um Self Storage para guardar objetos da empresa é analisar a segurança do local. Lembre-se de que neste espaço ficarão bens importantes para a sua empresa e colocá-los em risco representa perdas para a companhia.

Dê preferência por depósitos que possuam câmeras de segurança pelos corredores onde ficam os Self Storage. Também prefira locais que tenham profissionais especializados 24h para evitar invasões e assaltos.

Confira também a resistência da porta e dos trincos da unidade que irá alugar, para evitar que pessoas não autorizadas acessem o depósito.

E não economize no preço. Não precisa optar por lugares que cobram aluguéis caríssimos, mas também desconfie de Self Storage que praticam valores muito abaixo dos demais – isso revela que há algum problema com o lugar, não acha?

Além disso, prefira os Self Storage que estão localizados em regiões da cidade consideradas seguras. Isso evita possíveis assaltos e furtos no momento em que você sai do local transportando objetos.

Pesquise quantos lugares for preciso até achar o seu Self Storage ideal!


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]