Os 4 erros mais comuns ao contratar um self storage para empresas - Estoque Tudo

Blog
Estoque Tudo

27 de junho de 2022

Os 4 erros mais comuns ao contratar um self storage para empresas

Empresas Self Storage

Empreendedores e gestores de empresas têm buscado cada vez mais as soluções de self storage para expandir seu espaço físico e garantir a armazenagem segura de  itens de estoque, máquinas, mobiliário e outros pertences.

Porém, antes de assinar o contrato de locação, é importante estar atento a alguns detalhes para evitar problemas e insatisfações. Embora o self storage seja uma opção extremamente vantajosa para empresas, é essencial que o contratante faça uma escolha acertada do espaço, considerando suas dimensões, custo-benefício e nível de segurança.

Veja, a seguir, quais erros devem ser evitados na contratação de um self storage para empresas:

1. Não verificar a capacidade do espaço oferecido

Um self storage disponibiliza diferentes tamanhos de boxes, que permitem armazenar quantidades variáveis de itens. Alguns gestores cometem o erro de contratar um box sem avaliar sua capacidade de armazenamento e, nesse caso, correm o risco de não ter espaço suficiente para guardar suas mercadorias ou pertences. 

Para evitar esse problema, o ideal é verificar presencialmente todas as opções de espaço disponibilizadas pela empresa de self storage, de modo a escolher o box mais adequado para armazenagem.

2. Colocar materiais diferentes no mesmo espaço

Se o objetivo for armazenar materiais distintos, é importante alugar um box para cada tipo de produto. Por exemplo, se você precisa guardar artigos de higiene e documentos, não coloque-os no mesmo ambiente. Assim, é possível manter a organização e evitar que itens incompatíveis se misturem.

3. Escolher um self storage apenas pelo preço

Quando se trata de custo-benefício, é essencial avaliar não apenas o valor do aluguel, mas também os diferenciais do self storage. Embora o preço baixo seja extremamente atrativo, o fato é que uma locação muito barata pode trazer prejuízos, pois dificilmente a empresa oferecerá um serviço de excelência.

Por isso, em vez de considerar somente o preço, esteja atento ao padrão de qualidade do self storage.O mais recomendado é fazer uma pesquisa das opções disponíveis em sua cidade e escolher aquela que ofereça a melhor infraestrutura para armazenagem dos seus pertences.

4. Não se preocupar com a segurança do self storage

Antes de fechar o contrato, é imprescindível analisar se o self storage oferece monitoramento 24 horas que garanta a total segurança dos itens armazenados. Alugar um box que não seja protegido por vigilantes pode ser perigoso, sobretudo se os pertences guardados possuem um alto valor.

Outro fator importante é a limpeza e dedetização do local. Espaços mal higienizados podem atrair pragas urbanas capazes de contaminar ou até mesmo destruir seus pertences, por isso, escolha um self storage com boxes limpos e dedetizados.

 

Contratando self storage para empresas em Salvador

Você é um gestor de empresa e necessita alugar um espaço de armazenagem? Então, saiba que a Estoque Tudo oferece as melhores condições para locação de boxes na capital baiana. 

Além de não exigir fiador, a Estoque Tudo disponibiliza planos mensais com excelente custo-benefício, permitindo que sua empresa guarde mercadorias, objetos, documentos, máquinas ou qualquer tipo de pertence. 

São vários tamanhos de box para você escolher de acordo com a quantidade de itens que deseja armazenar. Assim, é possível contratar uma solução totalmente personalizada para suas necessidades.

Se você deseja solicitar um orçamento, entre em contato conosco através do  Whatsapp (71) 99999-3888 ou ligue para o número (71) 3356-0088.

Av. General Graça Lessa, 820, Vale do Ogunjá, 40.240-325, Salvador - Bahia

Veja no mapa