Qual o tamanho do box ideal?
Home » Guarda Móveis » Qual o tamanho do box ideal?

BLOG

tamanho ideal para o box

Publicado em: 24 de setembro de 2021

Categoria: Guarda Móveis

Qual o tamanho do box ideal?


Tudo se trata de aprender a utilizar bem o espaço. Para isso, basta uma pequena dose de habilidade que pode ser facilmente adquirida.

Às vezes, se imagina que são necessários vastos metros quadrados para comportar os objetos que se deseja guardar. Mas garantimos que uma metragem bem calculada atenderá plenamente à sua necessidade.

Nesse artigo você será apresentado a formas de:
Compactar o conteúdo armazenado no seu box
Calcular o tamanho do box ideal em cada situação
Acompanhe a leitura e não esqueça de colocar em prática.

Por que devo me preocupar com o espaço no box?

Pode apostar que diminuir o volume ocupado pelos objetos no seu box de self storage tornará a sua vida mais prática. Isso permitirá a você:
Encontrar tudo o que precisa de maneira rápida e cômoda
Conservar melhor os seus pertences
Ter um processo de armazenamento mais linear e fluido
Economizar dinheiro alugando um espaço de tamanho suficiente para a sua necessidade
A verdade é que pequenos espaços “guardam” um grande potencial de armazenamento.

A utilização de um espaço eficiente – em perspectiva mais ampla – valoriza (a) o seu tempo, (b) o seu dinheiro e (c) a sua qualidade de vida, pois facilita a administração das coisas e confere fluidez aos processos.

Como compactar o conteúdo armazenado no box?

Existem táticas para compactar o volume de cada categoria de conteúdo guardado no seu box. E elas podem ser simplificadas com foco em otimizar o que estiver a seu alcance.

Confira as principais orientações para o alcance desse objetivo.

Use caixas e sinalize-as

As caixas são as melhores amigas do armazenamento inteligente. Na medida em que você completa seu espaço, elas garantem um excelente aproveitamento e permitem um acesso prático e organizado.

Para uma organização ideal, utilize a seu favor a sinalização. Escreva em etiquetas os itens contidos no interior da caixa e cole-as em lugar visível no lado exterior.

Essa simples ação permitirá que você localize facilmente o que precisa, mesmo que passe longos meses sem visitar o seu box.

Separe os objetos por tipo e tamanho

Misturar grupos de objetos pode causar uma grande confusão. Separar os itens armazenados por tipo e tamanho garante que eles estarão organizados de um modo funcional.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Aproveite espaços vagos

Espaços vagos em malas, compartimentos e gavetas podem e devem ser utilizados para guardar objetos.

Malas são bastante apropriadas para armazenar peças de roupas.

Sobre roupas, é muito comum que elas sejam dobradas ou amontoadas em algum lugar. Mas há modos incríveis de otimizar o espaço que ocupam.

Vale a pena dedicar alguns minutos a aprender uma dobra inteligente ou utilização de sistemas de organização à vácuo. Pequenos truques que podem liberar muito mais espaço do que você imagina no seu box.

Para os pequenos objetos, use e abuse das gavetas. Eles também ocupam espaço, então não devem ser negligenciados na hora do armazenamento.

Desmonte e desapegue

Economizar espaço também tem a ver com desmontar o que pode ser desmontado. Um móvel desmontado no self storage ocupa muito menos espaço porque permite que as unidades de peças sejam postas em posições verticais.

Portanto, vale a pena empreender esforço em fazer a desmontagem.

Quanto ao desapego, esse ponto é bastante importante. Guardar em excesso é um hábito negativo e em alguns casos pode significar até mesmo uma patologia.

Aproveite a ocasião do aluguel de um box para refletir sobre o que realmente precisa ser guardado e o que pode ser doado ou não tem mais serventia.

Como calcular o tamanho do box ideal?

Feita a seleção do que será necessário armazenar e aplicados os modos práticos de guardar com funcionalidade, você terá, então, parâmetros mais concretos para calcular o tamanho ideal do seu box.

Para ajudar ainda mais nessa missão que pode apresentar alguns entraves, a Estoque Tudo disponibiliza uma ferramenta inédita que te permite fazer uma simulação dos tipos e quantidades de itens a serem armazenados e obter um resultado calculado (bastante condizente com a realidade).

Esse resultado, obtido com o compartilhamento das suas necessidades reais, expressa uma sugestão de tamanho equivalente ao box que você procura.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

O box ideal é aquele que atende ao que você precisa de maneira adequada, sem excesso e sem falta de espaço para guardar o que estará ali – em segurança – apenas aguardando a sua chegada.


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]