Home » Self Storage » 6 formas de reduzir custos de sua empresa ao adotar o self storage

BLOG

Publicado em: 3 de março de 2017

Categoria: Self Storage

6 formas de reduzir custos de sua empresa ao adotar o self storage


Reduzir os custos de uma empresa costuma ser uma prática comum e bastante necessária para a saúde financeira do seu negócio. Uma das formas de conseguir bons resultados nesse sentido é aderir ao armazenamento do estoque e de outros materiais de sua atividade empresarial. O problema na hora de tomar essa decisão são os altos valores cobrados pelo setor imobiliário, mas a notícia boa é que o chamado self storage – locação de espaços de armazenamento individuais chamados de box – pode lhe ajudar nessa empreitada.

Esses espaços podem ser alugados por pessoas físicas ou jurídicas para guardar itens pessoais, móveis, documentos ou complemento do estoque, por exemplo. Esse método de armazenamento tem muitas vantagens em relação aos outros, como galpões e salas comerciais.

Listamos seis motivos pelos quais o self storage pode ajudar a sua empresa a reduzir os custos:

1. AUMENTA A PRODUTIVIDADE

Com mais espaço livre na empresa, é possível reorganizar as tarefas dos colaboradores, fazendo melhor uso do espaço. Essa ação tende a favorecer o aumento na produtividade do negócio.

2. ECONOMIZA DESPESAS COM ESPAÇO

Em salas comerciais, além de não ter um espaço personalizado de acordo com a necessidade da empresa, você ainda precisará assumir custos como condomínio e IPTU. No self storage, sua empresa elimina essas despesas.

3. GANHA DESCONTOS COM FORNECEDORES

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Muitos fornecedores oferecem desconto caso a empresa realize a compra de materiais em grande quantidade. O problema nessa hora é ter espaço na empresa para armazenar uma grande quantidade de itens. Ter um self storageé uma excelente solução para isso.

4. TEM CONTRATOS MAIS FLEXÍVEIS

Os contratos de aluguel de salas comerciais geralmente são longos, de muitos meses até anos, com multas em caso de rescisão. Isso não acontece no self storage. Você escolhe o plano que melhor atende sua empresa no momento, podendo mudar sempre que for necessário. Isso gera maior redução de custos.

5. ESCOLHE ESPAÇOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

No self storage, você escolhe espaços de acordo com a necessidade da sua empresa. Isso significa que você pode escolher espaços maiores ou menores com o passar do tempo, caso precise mudar. Além disso, sua empresa não vai dividir o local com itens de outras empresas.

6. GERENCIA MELHOR O SEU ESTOQUE

Uma boa gestão de estoque pode te ajudar muito na hora de reduzir os custos e aumentar os lucros. Para isso, é preciso planejamento e organização, tarefas que podem ser mais fáceis em um self storage. Ele também é uma ótima forma de armazenar estoque de e-commerce.

Ao optar por esse tipo de armazenagem, pense sempre nas necessidades do seu empreendimento, no acesso ao local do self storage e na segurança de seus objetos.


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]