Home » Apartamento » Reforma: Armazene seus móveis em um Self Storage

BLOG

reforma

Publicado em: 20 de agosto de 2017

Categoria: Apartamento

Reforma: Armazene seus móveis em um Self Storage


Mudar a cara do apartamento ou da casa parece uma boa ideia, mas quando a reforma começa, temos que lidar com o caos típico das obras. É preciso, por exemplo, ter cuidado com a mobília, que pode ser danificada durante o processo.

Por isso, uma reforma requer planejamento para não se tornar uma experiência desagradável, com atrasos, retrabalho e custos extras. Passar um tempo planejando cada etapa é essencial antes de iniciar as obras.

Uma boa estratégia para fugir da dor de cabeça típica da reforma é contratar um serviço de Self Storage. Quer saber como? Confira neste post como o Self Storage pode ajudar na sua reforma!

Self Storage para guardar móveis durante reforma

Para não lidar com as dificuldades da reforma e manter os móveis em segurança e conservados, muitas pessoas estão optando por contratar o serviço de um Self Storage.

O Self Storage ou self stockage é uma expressão em inglês que quer dizer “autosserviço de armazenamento”. Como o próprio nome diz, o Self Storage é um serviço de armazenamento temporário de bens e mercadorias a partir do aluguel de um box de guarda móveis.

Esse serviço é muito utilizado em caso de reforma, mudanças, viagens temporárias e também por empresas que possuem problema de falta de espaço para armazenar documentos de um arquivo morto, por exemplo. Afinal é um serviço que preza pela praticidade.

Quando o cliente aluga um espaço para guardar seus móveis, não é preciso apresentar uma estimativa de tempo. Se a reforma durar mais tempo que o previsto, o locatário não precisa se preocupar e também pode retirar os imóveis a qualquer momento, sem pagar multa.

Vantagens de aderir ao Self Storage durante a reforma 

Quando se opta pelo aluguel de um Self Storage, lidamos com uma estratégia inovadora no que diz respeito ao armazenamento. O serviço fornece uma área de depósito privativa, em que o acesso é restrito totalmente ao cliente que o aluga.

Confira a seguir 5 vantagens de guardar seus móveis em um Self Storage durante a reforma:

1. Integridade de sua mobília durante a reforma

Ao contratar um Self Storage durante a reforma do seu imóvel, sua mobília, coleções   e livros, por exemplo, permanecem protegidos, longe da poeira e respingos de tinta típicos de obras.

Além disso, sua mobília vai estar em um lugar longe da umidade e que passa por processos de dedetização regularmente, o que evita o aparecimento de pragas, responsáveis por estragar objetos que ficam guardados por muito tempo.

2. Segurança no armazenamento de seus móveis durante a reforma

Ao guardar as coisas de sua casa ou empresa no Self Storage durante a reforma, você ficará despreocupado em relação à segurança. Isso porque os depósitos são fechados com cadeados ou senhas eletrônicas e só você ou a quem você der permissão terá acesso ao local.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Outra facilidade oferecida pelo Self Storage é a possibilidade de contratar um seguro contra sinistros para aquilo que está armazenado. Além disso, o Self Storage conta com estrutura de segurança 24 horas, com monitoramento por câmeras e equipe especializada.

3. Acesso livre à sua mobília enquanto a reforma acontece

O serviço de guarda-móveis convencionais já foi muito comum em ocasiões de mudança ou reforma. Os guarda-móveis antigos eram galpões em que se pagava um aluguel para deixar os móveis por um determinado período de tempo, sem acesso a eles.

Ao guardar sua mobília em um Self Storage, o processo de acesso é diferenciado. Você tem acesso livre às suas coisas, seja para retirar ou guardar mais objetos.

O fato de você ter a chave de seu box garante total privacidade aos itens que estão guardados. Nos guarda-móveis, não havia como garantir essa privacidade no depósito.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

4. Um espaço exatamente do tamanho que você precisa

A mobília de um imóvel de cerca de 70m² costuma caber toda em um box que varie de tamanho entre 6 a 8 m². Essa estimativa não é exata, mas é algo a se basear em relação ao tamanho do espaço que você irá precisar.

A média para o aluguel de um box desse tamanho é de R$ 300,00 a R$ 600,00 por mês. Esse valor está bem abaixo do que se você fosse alugar outro imóvel para colocar sua mobília durante o tempo em que seu imóvel estiver em reforma.

5. Flexibilidade para ficar o tempo que a reforma durar

Na maioria das vezes, o aluguel de um Self Storage está ligado a uma necessidade temporária por espaço. Quando seu imóvel estiver concluído, você poderá retirar sua mobília sem se preocupar com multas contratuais.

Em geral, os contratos firmados com o Self Storage são mensais e sem burocracia. Tanto que você precisa apenas de documentos simples, como RG, CPF e comprovante de residência, para fazer um contrato com um Self Storage.

Agora que você já sabe que armazenar os móveis em um Self Storage é a melhor opção para guardar os móveis durante a reforma, que tal entrar em contato conosco e solicitar um orçamento?


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]