Home » Apartamento » Mercado de self storage se torna opção para apartamentos cada vez menores

BLOG

Publicado em: 3 de março de 2017

Categoria: Apartamento

Mercado de self storage se torna opção para apartamentos cada vez menores


A tendência das casas brasileiras é contar com menos espaço para atender às necessidades das famílias menores, que têm se tornado mais comuns ao passar dos anos, ao contrário do que acontecia há algumas décadas. Por isso, atualmente, um segmento tem crescido cada vez mais no país: o Self Storage.

Este sistema de armazenamento é muito comum em países europeus e nos Estados Unidos, e agora está conquistando cada vez mais os brasileiros. Ele é conhecido, em grande parte, por auxiliar os empreendedores a estocar produtos com mais facilidade; porém, também pode ser utilizado para otimizar o espaço do seu lar.

O que é Self Storage?
Em tradução livre, o Self Storage é um sistema de auto armazenamento. Criado nos Estados Unidos na década de 1960, ele chegou ao Brasil – primeiramente, a São Paulo – há mais de 20 anos, e suas facilidades têm se espalhado por todo o território nacional. Isto porque ele garante uma solução simples, prática e segura para quem procura otimizar espaços.

O serviço funciona por meio da locação de boxes fechados, organizados em prédios de fácil acesso. Existem diversos tamanhos, para que eles atendam exatamente às suas necessidades. No mercado, é possível encontrar opções de 1 a 100 m². Além disso, o contrato de aluguel pode ser feito pelo tempo que o cliente precisar.

Vantagens do Self Storage
Este segmento oferece diversas vantagens, seja para pessoas físicas ou jurídicas. Uma delas é a autonomia que o locatário possui para armazenar o que achar necessário, sem restrições. É possível utilizá-lo, portanto, para guardar desde objetos pequenos – como documentos – até objetos de grande porte – como móveis e artigos esportivos.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Além disso, a privacidade está garantida, já que apenas o cliente tem acesso ao seu box, trancado por chave ou senha que fica sob sua responsabilidade. Desta forma, apenas o cliente e pessoas por ele autorizadas conseguem colocar ou retirar o conteúdo do box.

Aliado a isso, as empresas de maior renome no mercado contam com um sistema de vigilância 24 horas por dia e uma equipe sempre à disposição para solucionar quaisquer imprevistos. Os clientes têm a segurança de que estarão sempre amparados.

Mesmo oferecendo manutenção, vigilância e estando preparado para situações adversas, os aluguéis de boxes são alternativas mais baratas, se comparadas com a compra de garagens e outros espaços para armazenar seus objetos.

(Via jornal A Tribuna, com informações da Agência Conversion)


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]