Tendências 2024: entenda o impulsionamento das empresas de self storage  - Estoque Tudo

Blog
Estoque Tudo

29 de novembro de 2023

Tendências 2024: entenda o impulsionamento das empresas de self storage 

Nos últimos anos os espaços de self storage surgiram como uma solução inovadora para armazenar os mais diversos tipos de itens. Seja para pessoas que precisam guardar móveis ou para empresas que necessitam estocar mercadorias, o self storage oferece uma opção flexível e econômica.

Embora sejam mais conhecidos no mercado norte-americano, esses espaços de armazenamento têm sido cada vez mais buscados no Brasil devido à sua versatilidade e eficiência. De modo geral, o self storage pode ser utilizado em diferentes tipos de situações como expansão de loja virtual, mudanças residenciais, viagens, intercâmbios ou simplesmente para otimizar a organização de documentos, arquivos e objetos pessoais.

Acompanhe as próximas informações e saiba mais:

Self storage é tendência em 2024

Com a crescente redução no tamanho dos imóveis residenciais e comerciais, as pessoas e empresas tendem a buscar soluções flexíveis de armazenamento. É por essa razão que o self storage será uma grande  tendência em 2024 e nos próximos anos, justamente por oferecer a possibilidade de guardar diferentes tipos de itens em um espaço totalmente seguro, sem que seja necessário pagar altos valores ou lidar com as burocracias contratuais de um aluguel tradicional.

De acordo com dados da ASBRASS (Associação Brasileira de Self Storage), atualmente o Brasil possui 74 cidades com self storage, totalizando mais de 82 mil boxes e cerca de 120.000 m² disponíveis. Tais números demonstram que o setor está em franca expansão, refletindo a crescente aceitação e demanda por serviços de self storage em território brasileiro.

Diferenças entre self storage e box de logística

A diferença fundamental entre self storage e box de logística está em seus propósitos de uso. O self storage é voltado principalmente para o armazenamento pessoal ou empresarial de itens diversos, oferecendo espaços flexíveis e acessíveis para indivíduos ou empresas guardarem temporariamente ou a longo prazo pertences como móveis, documentos ou mercadorias. 

Por outro lado, o box de logística está diretamente ligado à gestão logística de mercadorias em um contexto comercial. Esses boxes são frequentemente utilizados por empresas que precisam armazenar mercadorias em trânsito, facilitando a distribuição eficiente e o gerenciamento de estoque. 

Enquanto o self storage visa atender a demandas variadas de armazenamento, o box de logística é especificamente direcionado para otimizar processos logísticos e a cadeia de suprimentos de empresas. Ambos os conceitos compartilham a ideia de oferecer espaços adaptáveis, mas suas aplicações práticas são diferentes, atendendo a necessidades distintas. 

Inovações no setor

O self storage no Brasil está em constante evolução e a maioria das empresas  do setor tem investido em inovações com o propósito de aprimorar as medidas de segurança e organização. 

Tecnologias avançadas, como sistemas de vigilância por vídeo de alta resolução e fechaduras eletrônicas com acesso por senha, elevaram significativamente os padrões de segurança nos espaços de armazenamento.  Na prática, esses avanços oferecem aos clientes uma tranquilidade adicional em relação à proteção de seus bens. 

Além disso, sistemas online de cálculo de espaço, permitem que os clientes saibam exatamente o tamanho do box necessário para sua demanda de armazenamento, proporcionando assim uma organização mais eficiente. Sem dúvidas, essas inovações contribuem para uma experiência mais intuitiva e personalizada, reforçando o compromisso das empresas de self storage em oferecer um serviço de excelência para seus clientes.

Conheça o Estoque Tudo!

Quando o assunto é self storage, o Estoque Tudo é uma referência na região de Salvador. Com a infraestrutura  de um prédio de 5 pavimentos, cuja área totaliza 7.500 m², a empresa oferece boxes modernos, de diferentes tamanhos, que são capazes de atender a diversas necessidades de armazenamento.

Localizado no Vale do Ogunjá, uma região de fácil acesso na capital baiana, o Estoque Tudo disponibiliza as melhores soluções para quem precisa guardar pertences pessoais, móveis, eletrodomésticos, documentos, mercadorias e outros itens.

Ademais, a experiência de armazenamento no Estoque Tudo é aprimorada com várias facilidades. O elevador de carga, por exemplo, proporciona comodidade ao facilitar o transporte de itens mais volumosos, tornando o processo de armazenamento ainda mais prático. Já a vigilância 24 horas é um diferencial que garante a segurança dos pertences dos clientes, oferecendo uma proteção ininterrupta.

A facilidade de pagamento também é uma prioridade no Estoque Tudo. Com uma variedade de planos acessíveis e flexíveis, a empresa consegue atender às diferentes demandas e orçamentos dos clientes, tornando o processo de contratação ainda mais econômico.
Por isso, se você precisa de um espaço de armazenamento, entre em contato agora mesmo com o Estoque Tudo pelo Whatsapp (71) 99999-3888 ou telefone:  (71) 3356-0088

Localização

Conheça nossa localização única no coração da cidade

Av. General Graça Lessa, 820, Vale do Ogunjá, 40.240-325, Salvador - Bahia

Veja no mapa