Vai contratar uma empresa de armazenamento de estoque? Veja isso
Blog
Estoque Tudo
10 de dezembro de 2019

Vai contratar uma empresa de armazenamento de estoque? 10 pontos que você deve observar

Estoque Tudo

Ter espaço em casa ou na empresa hoje em dia é um luxo, pois com tantos móveis, objetos, equipamentos, além de imóveis menores, guardar itens diversos pode ser uma tarefa difícil, mas isso tem solução, sabia? Com uma empresa que oferece guarda-volumes para itens e objetos diversos, é possível fazer o armazenamento correto das suas coisas, desde os itens da sua casa e pessoais até os da sua empresa.

Na hora de contratar uma empresa de armazenamento de estoque, alguns pontos devem ser observados. Pretende contratar esse tipo de serviços? Então, é preciso verificar os 10 pontos que você deve observar antes de contratar uma empresa de armazenamento de estoque. Confira!
1. Diferenciais da empresa de armazenamento de estoque

Antes de contratar um box em um self storage, é preciso verificar os diferenciais da empresa que oferece o guarda-volumes. Alguns desses diferenciais podem ser:

Limpeza dos boxes;
Segurança reforçada;
Acesso limitado somente ao contratante do box.
2. Localização

Outro ponto importante ao contratar um box em uma empresa de guarda-volumes é verificar se a sua localização atende às suas necessidades. Muitos self storages podem não estar localizados em ruas e regiões de difícil acesso ou perigosos.

Assim, escolha uma empresa que tenha boa localização, perto das principais vias de acesso e avenidas da cidade.
3. Segurança

Um ponto a ser considerado ao contratar um box em um self storage é a sua segurança, tanto dentro da empresa quanto na região onde está localizada.

Saiba se a empresa oferece segurança interna e para cada box. Além disso, verifique os índices de violência, assaltos e furtos na região onde o self storage está localizado.
4. Tempo de contrato

Se você busca uma empresa que ofereça uma locação em menor tempo ou maior, é necessário verificar as condições que envolvem o tempo de contrato.

Se você busca guardar seus pertences por um tempo curto, seja por motivo de mudança ou outros, é preciso verificar se o tempo mínimo que a empresa oferece atende às suas necessidades.

Se deseja um contrato maior, é preciso verificar também as condições, um exemplo disso é montar um negócio dentro do self storage. Nesse caso, o tempo de contrato deve ser maior, assim como guardar documentos ou arquivo morto de um negócio.
5. Espaço

De nada adianta contratar um espaço para guardar seu estoque, móveis e equipamentos se ele não acomoda todos os seus itens que precisam ser armazenados.

Antes de escolher um box, verifique o tamanho ideal que precisa para guardar todas as suas coisas. Assim, você evita contratar um espaço muito pequeno, que não será suficiente para o seu estoque, ou contratar um box grande, gastando mais com isso.
6. Tipos de estruturas

Os tipos de estruturas oferecidos no self storage também são um ponto importante a ser observado.

Alguns tipos de estruturas são:

Cantilever: ideal para itens com formato alongado, permite a armazenagem de forma dinâmica.
Dinâmica: ideal para o sistema FIFO.
Drive-In: somente com o corredor frontal, facilita a otimização do espaço.
Drive-Through: facilita o armazenamento de cargas iguais, com ótimo aproveitamento volumétrico.
Flow-Rack: ideal para alta rotatividade e volumes pequenos.
Porta-paletes: autoportante e convencional.
Push-Back: com armazenagem tipo Drive-In, ideal para armazenamento de paletes.
Estante: ideal para estocar itens de menor porte.
Estante de grande comprimento: intermédio entre a estante e o porta-paletes, é ideal para estocar itens de maior porte.
7. Pátio de armazenamento

O pátio de armazenamento também é outro ponto que deve ser avaliado antes de contratar um box para armazenamento de estoque. Alguns pontos que devem ser verificados no pátio de armazenamento são:

Estudo de localização;
Estudos de gerenciamento;
Estudos de equipamentos de layout, movimentação e armazenagem.
8. Certifique-se da qualidade do serviço oferecido

Antes de contratar um box para armazenamento de estoque, é preciso também verificar e certificar-se da qualidade dos serviços prestados pela empresa self storage. Para isso, pesquise na internet e com outros clientes que utilizam ou já utilizam o serviço da empresa de armazenamento.
9. Leia sempre o contrato

Um item essencial é a leitura do contrato antes de assiná-lo, pois se houver alguma divergência com o serviço contratado, fica muito mais complicado resolvê-la após a contratação.
10. Crie um cronograma
Para que seus pertences fiquem organizados e bem armazenados, é preciso criar um cronograma com todos os itens que serão levados ao estoque. Dessa forma, o controle será muito mais fácil e prático sempre que precisar retirar algum item do box ou armazenar outros.

Gostou de descobrir os 10 pontos que você deve observar antes de contratar uma empresa de armazenamento de estoque? Então aproveite e confira as soluções da Estoque Tudo!

Localização

Conheça nossa localização única no coração da cidade

Av. General Graça Lessa, 820, Vale do Ogunjá, 40.240-325, Salvador - Bahia

Veja no mapa