Home » Self Storage » Guarda Móveis: O Self Storage como alternativa para armazenar móveis

BLOG

guarda móveis

Publicado em: 28 de agosto de 2017

Categoria: Self Storage

Guarda Móveis: O Self Storage como alternativa para armazenar móveis


Um problema bastante comum na hora da mudança é qual o lugar que serve como guarda móveis durante o tempo de transição para a casa nova.

A mudança é um processo que exige alguns cuidados para que o proprietário não tenha problemas com danos e perdas de seus bens.

Se o proprietário adquire um imóvel na planta, também é bastante comum querer comprar antes os móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração com antecedência.

Entretanto, a maioria das lojas não guardam por muito tempo os objetos comprados e essas obras frequentemente atrasam. Daí, surge a seguinte questão: Qual é o local que serve como guarda móveis e deposito de outros objetos comprados?

Este dilema é enfrentado em diversas ocasiões, seja mudança, reforma, viagem e etc.

Self Storage o local ideal para um guarda móveis

Para atender essas necessidades, que o self storage também conhecido como guarda móveis, é um serviço que tem se popularizado cada vez mais.

O self storage é um serviço de alto armazenamento que atua com o aluguel de depósitos para armazenamento de tudo aquilo que não se tem espaço, seja em casas ou empresas.

Nos box disponíveis para o aluguel, é possível guardar todo o mobiliário, além de livros, mercadorias, documentos, objetos de decoração, roupas, sapatos, objetos colecionáveis e etc.
O aluguel de um espaço de um self storage é seguro, pois no momento da assinatura do contrato de locação, o locatário tranca o espaço com um cadeado. Assim, apenas ele terá acesso a seu espaço.

Além de possuir uma estrutura monitorada por câmeras 24h e equipe de segurança especializada, o que faz com que seus móveis e outros objetos fiquem totalmente protegidos contra furtos.

Outro benefício do self storage é a possibilidade de cancelar o contrato assim que for possível transferir seus móveis para a casa nova, sem burocracia ou multa contratual.

Em média, o custo de um box com dimensões entre dois e três metros é de R$ 200,00.

Para saber se o self storage é um serviço viável para você, é preciso fazer um levantamento dos valores dos móveis e utensílio que você irá guardar.

Depois disso, verificar o tamanho do box necessário para o armazenamento e fazer a estimativa do tempo que precisará do espaço.

Dessa forma, você chegará ao valor do investimento em manter seu mobiliário em segurança até que você resolva de forma definitiva sua mudança para o imóvel novo.

Dicas de armazenagem para facilitar a mudança

guarda móveis

Se você não sabe por onde começar em sua mudança, preparamos 7 dicas de armazenagem para o móveis e objetos em geral. Confira;

1. Utilize caixas

Certamente, a utilização de caixas é melhor forma para fazer a separação dos itens na hora de guardar os móveis e outros objetos para a mudança.

Sempre que possível, dê preferência para caixas com mesma largura, pois isso irá facilitar na hora da organização do transporte durante a mudança.

Os objetos mais pesados, como livros, por exemplo, devem ser colocados em caixas menores, para ficar mais fácil de se carregar. Em caso de itens frágeis que possam facilmente se quebrar, como vidro, identifique na caixa. Dessa forma, espera-se que quem for carregar a caixa tenham mais cuidado.

Para evitar que as caixas fiquem amassadas, complete elas 100%.

Feche as caixas com fita adesiva, o que protegerá seus itens de ficarem expostos ou caírem durante o transporte.

2. Faça a separação dos objetos

Ao separar os objetos por semelhança, ficará mais fácil de você encontrá-los na caixa.

Isto é, separe os utensílios de cozinha, objetos de decoração, roupas de cama, roupas e etc.

Em cada caixa, escreva o que contém. Isso lhe poupará muito tempo na hora da organização da mudança na casa nova.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

3. Proteja os objetos mais frágeis

Embale os objetos mais delicados com jornal, plástico bolha, ou tecido (você pode usar as toalhas e roupas de cama nesse processo).

Isso evitará o atrito entre os objetos dentro da caixa, diminuindo assim os riscos de se danificar e quebrar durante o transporte.

As caixas em que os objetos mais frágeis estão devem ser identificadas para que fiquem sempre na parte de cima na hora de colocar no caminhão de mudança.

4. Desmonte os móveis grandes

Sempre que possível, desmonte os móveis maiores, como guarda-roupas, camas, armários e etc.

Coloque os parafusos e porcas em sacos separados e coloque identificação a que móvel pertence.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Esse cuidado facilitará na hora da montagem.

5. Faça uma lista tudo que está sendo guardado

Identifique com canetas e etiquetas a parte exterior das caixas.

Numere os volumes e faça uma relação de tudo que tem dentro de cada caixa.

Assim, quando precisar de algo específico, saberá exatamente onde está.

6. Limpe tudo antes da mudança

Certifique-se que a geladeira, freezer, fogões e micro-ondas estão limpos e secos para mudança.

Caso não estejam, haverá a proliferação de microrganismo que podem fazer com que esses eletrodomésticos sejam inutilizados.

7. Armazenamento de roupas

Sempre coloque em caixas de roupas e bolsas naftalinas ou outros tipos de produto que proteja do mofo.

Isso evitará que você tenha que lavar todas as peças quando descarregar a mudança.

Dicas para usar um self storage como um guarda móveis

 

guarda móveis

 

Você escolheu o self storage para servir de guarda móveis durante uma mudança. Esta solução pode ser por algumas semanas ou até mesmo por meses. Por isso, é extremamente importante manter a organização no interior do box alugado.

A disposição dos objetos de forma organizada além de garantir a integridade dos objetos fará com que o espaço seja mais bem aproveitado, lembrando que o cliente paga por m² no self storage.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de organização para fazer essa armazenagem da melhor forma possível:

  1. Sempre use cadeados de boa qualidade para trancar seu box. Há empresas de self storage, que usam um sistema de senha eletrônico para o acesso ao box, o que faz com que não seja preciso o uso de cadeados;
  2. Deixe os objetos que você considere que possa precisar pegar antes de concluir a mudança próximos à porta. Isso fará com que você não precise bagunçar toda sua mobília na hora de resgatar o que precisa;
  3. Você pode usar o interior de geladeiras, freezers e fornos para armazenar objetos menores e assim ganhar mais espaço;
  4. Ainda que os boxes de self storage possuam sistema de ventilação própria, forrar o chão do depósito com plástico bolha ou organizar as caixas e móveis em cima de pallets de madeira fará com que seus utensílios fique longe da umidade;
  5. Para que acesso aos seus móveis seja facilitado, organize-os de forma a deixar um pequeno corredor;
  6. O armazenamento é apenas para produtos não perecíveis. Então, nada de guardar alimentos no box, pois pode atrair insetos e microrganismo para o local;
  7. Na hora de empilhar as caixas, os objetos mais pesados devem sempre ficar por baixo e os mais leves por cima. As caixas empilhadas devem ficar equilibradas, para que não corram risco de cair e danificar o que há em seu interior.

Certamente, os self storages são uma ótima opção para aquelas pessoas que precisam de um guarda móveis e não querem ter preocupações com isso. Não é a toa que este serviço cresce cada vez mais no Brasil.

Pense nessa possibilidade na hora de planejar sua mudança e aproveite nossas dicas!


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]