Home » Estoque Tudo » Guarda-móveis x self-storage: existe alguma diferença?

BLOG

self stotage

Publicado em: 14 de abril de 2021

Categoria: Estoque Tudo

Guarda-móveis x self-storage: existe alguma diferença?


Resumo: Ficou na dúvida sobre quais são as diferenças entre um guarda-móveis e um self-storage? Confira quais são as diferenças neste conteúdo.

A contratação de soluções em armazenamento tem sido cada vez mais acionada por pessoas e empresas de maneira geral. Essa é uma necessidade que surge em diferentes contextos, levando a um crescente interesse por dois serviços em específico: o de guarda-móveis e self-storage.

Para quem não conhece quais são as diferenças entre essas duas soluções ou está na dúvida sobre qual contratar, preparamos este conteúdo em que pontuamos como cada uma delas funciona. Não deixe de conferir!

Estrutura

A diferença mais notável entre um serviço de guarda-móveis e um self-storage tem a ver com a estrutura. Enquanto a primeira solução em armazenamento costuma ser oferecida em galpões ou locações abertas, onde os itens ficam expostos, sem nenhuma divisão de espaço, a segunda apresenta melhor adequação.

Isso porque, no self-storage, temos boxes individuais de diferentes dimensões, cujas dependências são acessadas apenas pelo contratante. Esse modo de organização, certamente, é mais adequado para quem deseja armazenar seus bens com conforto e segurança.

Segurança

A propósito do que vínhamos falando no tópico anterior, o self-storage pode ser considerado uma opção de armazenamento mais segura em função da organização em boxes individuais. Como foi dito, somente o contratante do espaço tem acesso às chaves, nem mesmo a empresa as tem.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

 

Para além disso, os espaços do self-storage contam com controle de acesso e vigilância 24 horas, o que nem sempre temos em serviços de guarda móveis.

Acessibilidade

No self-storage também é muito mais simples acessar os itens armazenados, já que os boxes são individuais. Por outro lado, no guarda-móveis, temos um espaço onde os funcionários da empresa que oferecem o serviço são os responsáveis por entregar ou receber os bens dos clientes, tornando todo o processo mais demorado.

Tendo isso em vista, também podemos dar destaque à questão da privacidade. Quem contrata um serviço de self-storage poderá armazenar o que precisar – com exceção dos itens especificados em contrato – sem ter contato com terceiros, fazendo quantas cargas e descargas desejar durante o horário de funcionamento da empresa.

Usabilidade

De maneira geral, os itens que podem ser armazenados em um guarda-móveis se restringem a móveis. Qualquer outro bem ou produto não costuma ser aceito pelas empresas que disponibilizam esse serviço.

O self-storage, por sua vez, surgiu, justamente, para suprir essa demanda. Dessa forma, você poderá armazenar estoque de produtos, móveis, coleções, arquivos, documentos e afins.

Gostou de saber mais sobre quais são as diferenças entre guarda-móveis e self-storage? Aproveite e confira mais este conteúdo de nosso blog: “Sabe por que o self storage é a melhor solução para logística?


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]