Home » Casa » Mudança de Casa: Saiba como não passar aperto com os seus móveis

BLOG

mudança de casa

Publicado em: 21 de janeiro de 2019

Categoria: Casa

Mudança de Casa: Saiba como não passar aperto com os seus móveis


A mudança de casa ou de apartamento traz expectativa aos novos moradores, que esperam para chegar ao novo lar, organizar os pertences e deixar tudo do seu jeito. Além de ser um processo cansativo, é preciso planejar bem o deslocamento desses objetos, especialmente os móveis, para evitar que a empolgação com o novo espaço vire uma dor de cabeça.

Por serem mais suscetíveis a arranhões e quebras, os móveis geralmente são os itens mais atingidos nas mudanças, podendo até perder algumas partes desmontadas ao longo do trajeto.

Porém, com um pouco de planejamento e organização, dá para fazer a mudança de casa sem estresse e ainda conseguir otimizar a utilização do espaço no novo lar. Quer saber como? Continue conosco!

Mudança de Casa

Confira as nossas dicas de mudança de casa para não passar aperto com os seus móveis!

Embale tudo com antecedência

Faça o possível para não adiar a organização dos seus objetos e pertences. Se deixar para a última hora, você se sentirá pressionado a dar conta de todo o trabalho em pouquíssimo tempo.

Planejamento é fundamental para não correr o risco de perder objetos, danificar seus móveis ou demorar semanas para conseguir espaço para todos os pertences.

Faça uma lista dos seus objetos

Ao planejar-se, liste a quantidade de coisas que você possui, desde documentos até objetos esquecidos.

Com esta lista em mãos, você terá uma noção de quanto espaço cada tipo de objeto ocupará. Além disso, comece a embalar tudo pelo menos uma semana antes do dia da mudança.

Reserve itens e acessórios de suporte

Para evitar o incômodo de desembalar caixas prontas para pegar algum item necessário, separe um dos cômodos para guardar algumas mudas de roupa, calçados ou materiais indispensáveis para sua rotina.

Até o momento da mudança de casa, você e sua família podem precisar de roupas e outros objetos para passar os últimos dias no antigo lar.

Pesquise a melhor opção de transporte

A melhor opção de transporte para fazer a mudança de casa vai depender tanto do seu bolso quanto do volume a ser transportado. Se você sair de um espaço mobiliado e precisar levar apenas os pertences pequenos, é possível contar com a ajuda de amigos que tenham carro, por exemplo.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Se a carga for maior, você pode optar por uma transportadora especializada ou por um caminho de frete. Quem opta por profissionais informais têm a preocupação de embalar objetos e móveis por conta própria, enquanto os funcionários da transportadora realizam esse trabalho, assim como garantem o seguro da mudança.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Carregue seus pertences pessoais

No caso dos objetos de valor, como documentos e outros pertences pessoais, é mais seguro que você mesmo faça o transporte. Estes objetos normalmente são pequenos e costumam se perder facilmente no meio dos pacotes e embalagens da mudança.

Arrume um ambiente de cada vez

Posicione, primeiramente, móveis e eletrodomésticos. Depois disso, procure manter todas as caixas em um só ambiente para, então, organizar um cômodo por vez.

Utilize um Self Storage

Se depois de seguir todos esses passos, se você precisar armazenar parte dos seus pertences, a melhor opção é o self storage, um sistema que consiste no aluguel de boxes privativos em tamanhos diversos, de acordo com sua necessidade, para que você consiga guardar seus pertences.

Além de resolver o problema da falta de espaço, o self-storage mantém objetos e móveis em segurança: apenas o responsável terá a senha de entrada do local, que é protegido por 24 horas.

Ao alugar um box, você garante que não irá ver seu patrimônio se deteriorando – especialmente no caso daqueles móveis que possuem algum significado especial, como relíquias familiares.

Gostou das nossas dicas? Se você estiver em processo de mudança de casa e considera guardar os seus móveis em um Self Storage, utilize a Calculadora de Espaço da Estoque Tudo para saber o espaço ideal para os seus bens!


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]