Redução de Custos: Como diminuir gastos com um Self Storage?
Blog
Estoque Tudo
26 de junho de 2018

Redução de Custos: Como diminuir gastos com um Self Storage?

Depósito Self Storage

Uma das preocupações centrais de qualquer gestor e empreendedor é a redução de custos de uma empresa, não é mesmo? Afinal, a economia está diretamente relacionada ao lucro.

Sabemos que pensar a redução de custos de maneira estratégica, sem prejudicar o serviço prestado é um desafio. Mas existe uma maneira que está conquistando cada vez mais os gestores: alugar um Self Storage para armazenar documentos e, em alguns casos, funcionar como centro de distribuição.

Ele nada mais é do que o aluguel de boxes de maneira flexível e individualizada. Ficou interessado? Então, nos acompanhe neste post e fique por dentro das vantagens de um Self Storage na redução de custos!

Como funciona um Self Storage

O Self Storage é uma maneira prática e sem burocracia de armazenar móveis, documentos, produtos, dentre outros materiais que você precisar. O contrato é feito de maneira simples e o melhor é que você ainda economiza dinheiro e promove a redução de custos de sua empresa ou de sua casa!

Está na dúvida sobre como essa economia acontece? Pode parecer algo pouco familiar à primeira vista, mas é possível que você já tenha visto o exemplo disso em algum filme estrangeiro. O funcionamento de um Self Storage é muito simples!

O Self Storage, ou Self Stockage, trata-se de um serviço de armazenamento de mercadorias ou bens. Na prática, as empresas que trabalham na área alugam um espaço para ser usado de guarda-móveis, arquivo morto ou estoque para que pessoas físicas ou jurídicas, que não querem gastar muito dinheiro, possam depositar os seus objetos.

As unidades de armazenamento alugadas possuem tamanhos diversos e são chamadas de boxes. A chave dos boxes é dada ao locatário, que fecha o cadeado do local. O serviço acontece através de um contrato mensal, que pode se adequar e estender pelo tempo necessário para o cliente. 

Só você vai ter contato com os seus bens. Portanto, nem mesmo a empresa e seus funcionários têm acesso aos itens guardados.

O uso do Self Storage para redução de custos

O Self Storage pode ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto jurídica. No caso da pessoa física, é muito comum o uso do serviço em momentos de mudança ou reforma de casas e apartamentos.

Para se organizar melhor e evitar que o momento de transição se transforme em uma enrascada, as pessoas preferem economizar dinheiro com self storage. O serviço é utilizado para guardar produtos domésticos ou mesmo seus móveis.

As empresas, por sua vez, podem usar o serviço para estocar mercadoria, arquivos e documentos corporativos. Para isso, o Self Storage oferece aos seus clientes diferentes dimensões de espaço para alugar.

As medidas podem variar de pouco mais de dois metros quadrados para armazenamento de documentos, até 30 metros quadrados para fins de grandes mudanças ou estocagem por parte de empresas de médio e grande porte.

Outras vantagens de um Self Storage

É comum que as pessoas não queiram se desfazer de móveis que gostam muito ou que sabem que ainda serão úteis. Por outro lado, mantê-los em casa pode deixar o ambiente muito cheio e desagradável.

E aí está mais uma vantagem do Self Storage: seus móveis vão ficar em segurança, bem guardados e disponíveis para quando você conseguir um lugar para colocá-los. E ainda pode sair mais barato do que se desfazer deles e depois comprar tudo novamente.

Para as empresas, o Self Storage pode se transformar em um importante aliado da logística, uma vez que serve para estocagem e armazenamento de mercadorias e produtos. E isso também significa redução de custos.

Manter esse serviço é muito mais barato do que alugar um galpão próprio para estocagem. Vale lembrar também que esses espaços de galpões por vezes são compartilhados com outras empresas, não oferecendo segurança suficiente para os seus produtos.

Sem contar que o espaço livre que você ganha na sua empresa ao usar o Self Storage pode ser convertido em algo mais útil e funcional, melhorando a eficiência e, por consequência, o lucro da sua organização. 

Para e-commerces e startups, que geralmente não dispõem de capital para aluguel de um escritório grande, o Self Storage é a solução ideal. Afinal, ao contrário do serviço tradicional de aluguel de galpões, você paga somente pelo espaço utilizado. 

Outra razão que torna a solução especialmente eficaz para pequenas e médias empresas é porque algumas Self Storage além de oferecerem o box, também dispõem de salas de reunião com Wi-Fi para os seus clientes.

Mais uma vantagem oferecida está no fato de que os Self Storages estão localizados nas grandes cidades, enquanto os galpões costumam ficar localizados em cidades afastadas dos grandes centros urbanos. Colocando na ponta do lápis, você vai perceber que seus custos em locomoção e transporte vão cair.

Agora que você já sabe como promover a redução de custos com um Self Storage, entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Localização

Conheça nossa localização única no coração da cidade

Av. General Graça Lessa, 820, Vale do Ogunjá, 40.240-325, Salvador - Bahia

Veja no mapa