Personal Organizer: qual o seu papel na organização de espaços? - Estoque Tudo

Blog
Estoque Tudo

28 de dezembro de 2018

Personal Organizer: qual o seu papel na organização de espaços?

Apartamento Casa
personal organizer

Você já ouviu falar em personal organizer?

Desencaixotar e guardar os pertences de maneira organizada é uma tarefa que não é para muitos. Enquanto as pessoas andam cada vez mais sem tempo para certos afazeres, é comum que se terceirize algumas tarefas, contratando profissionais especializados em fazer coisas de maneira mais rápida e técnica.

Dessa necessidade, surgem profissões como a do personal organizer, um especialista que põe tudo em ordem de maneira inteligente e eficiente, deixando os objetos em lugares fáceis de achar e o ocupando o mínimo de espaço.

Quer saber mais? Este conteúdo foi criado para explicar o papel deste profissional na organização de espaços. Não perca!

A Origem do personal organizer

Este tipo de profissional, que surgiu nos Estados Unidos e passou a existir no Brasil recentemente, presta um serviço personalizado de organização e pode atuar em segmentos específicos como armários, residências, mudanças, escritórios, documentos em geral, livros e coleções diversas.

O trabalho do personal organizer

Se você não tem tempo para organizar o seu espaço, é possível que você precise dos serviços de um personal organizer. É comum que o profissional tenha uma conversa com o cliente para saber quais são as necessidades e a partir daí, ele faz um planejamento para a organização do local em questão, calculando quanto tempo será necessário para realizar o trabalho.

Organização de casas

O personal organizer organiza ambientes e residências baseado em técnicas e métodos específicos, realizados por uma equipe capacitada que ajudará o cliente a manter a ordem em casa. Indo ao local onde o cliente mora, ele passa a conhecer seu perfil e analisar o que deve ser feito, antes mesmo de começar a organizar.

Algumas dicas desse profissional passam pela utilização de caixas, cestos, prateleiras móveis e ganchos. Também é importante eliminar objetos em excesso (roupas que não são mais usadas, brinquedos velhos ou quebrados e potes sem tampa).

A organização da casa traz como conseqüência uma vida mais organizada e planejada, evitando algumas dores de cabeça.

Organização de escritórios

Além de trabalhar com pessoas físicas e suas residências, o personal organizer também pode ajudar a organizar empresas, planejando e criando escritórios mais funcionais e agradáveis.

Antes de organizar, ele deve fazer uma avaliação da rotina e do ambiente, identificando o problema para criar o espaço profissional ideal que aumente, inclusive, o desempenho dos colaboradores. Ele pode atuar na organização de mesas e estações de trabalho; arquivos, gavetas; armários; fichários; estantes e prateleiras.

Benefícios da contratação de um personal organizer

Após contratar um personal organizer, você logo sentirá os benefícios e até mesmo uma motivação maior para alcançar suas metas. Confira as vantagens:

  • Funcionalidade e praticidade: será possível encontrar suas roupas, sapatos ou qualquer objeto em pouco tempo
  • Fim da bagunça: o tempo passado em família ou no trabalho é muito mais produtivo e de qualidade, gerando uma sensação de alívio.
  • Produtividade: ao organizar o ambiente que nos cerca, também organizamos nossa vida, passando a ter mais tempo para cuidar da saúde, ler livros ou até publicações úteis para a carreira.
  • Economia: se antes você deixava de pagar uma conta ou um imposto atrasado por não ser onde estava a fatura, esse tipo de problema deixará de existir, assim como aquela roupa que você comprou desnecessariamente sem saber que já havia uma idêntica no fundo do guarda roupa. Ao final de um ano, estes gastos a mais têm influência mo orçamento da família.
  • Autoestima:  O acúmulo de coisas pode causar estresse e ansiedade. Com tudo devidamente organizado, isso tende a diminuir ou mesmo sumir, já que você se sente mais no controle de sua vida.

Como manter a organização?

Algumas pessoas declaradamente desorganizadas acreditam que não conseguem mais mudar esse tipo de comportamento. Com esforço e dedicação, no entanto, é possível melhorar esse hábito.

A atuação do consultor de organização, como já foi dito, também engloba o descarte de coisas que não são mais utilizadas, além de planejamento, identificação e categorização dos itens. Tudo isso otimiza os espaço e reduz a quantidade de elementos – e o cliente deve realizar a manutenção do que foi arrumado, ou todo o trabalho terá sido em vão.

Em alguns casos, o profissional pode aplicar um treinamento com funcionários domésticos para que eles sigam a organização definida e atualizar os membros da família sobre a nova setorização dos objetos.

Uma dica que funciona bem para manter o trabalho realizado é sempre colocar os objetos nos lugares estabelecidos, evitando dessa maneira, o acúmulo de papéis e elementos desnecessário pela casa.

Self Storage como guarda objetos

Você já ouviu falar em self storage? Este sistema “self service” de armazenagem permite que você alugue espaços chamados de box, com tamanhos variados e que atendem a uma determinada necessidade, podendo a locação ser feita por pessoas físicas ou jurídicas.

Por que pode ser uma solução para a organização de sua casa? No serviço de self storage, é possível contratar desde um pequeno box para armazenar alguns itens pessoais, até mesmo um galpão capaz de armazenar todo o imobiliário de um apartamento.

Quando não houver espaço suficiente para armazenar pertences que você não está disposto a se desfazer, mas que também não cabem mais em sua casa, o self storage é a melhor solução para manter a organização do personal organizer.

Uma rotina atribulada não precisa ser desculpa para desorganização. Com o auxílio de um personal organizer, é possível colocar a arrumação da casa em dia e ter mais conforto, praticidade, produtividade e qualidade de vida em um lar bem arrumado e organizado.

Agora que você sabe o que um personal organizer faz, que tal aproveitar para conhecer um Self Storage que pode te ajudar a ser mais organizado ao guardar objetos que estão sobrando? Não perca tempo, acesse agora! Não perca tempo, acesse agora!

Localização

Conheça nossa localização única no coração da cidade

Av. General Graça Lessa, 820, Vale do Ogunjá, 40.240-325, Salvador - Bahia

Veja no mapa