Home » Guarda Móveis » Self Storage e Guarda Móveis: Entenda as Diferenças

BLOG

self storage

Publicado em: 14 de setembro de 2017

Categoria: Guarda Móveis

Self Storage e Guarda Móveis: Entenda as Diferenças


Mudança, viagem longa, reforma, necessidade de liberar espaço e por aí vai. São várias as situações em que precisamos retirar objetos e documentos de casa ou da empresa e guardá-los em um local seguro.

Se você já passou por uma situação dessas, provavelmente, pensou em um guarda móveis, certo? Ou será que já ouviu falar de um Self Storage, mas não sabe muito bem do que se trata?

Não se preocupe! Neste artigo, vamos te explicar as diferenças entre um Self Storage e um Guarda Móveis e te ajudar na escolha do melhor lugar para guardar seus objetos.

Definições de Self Storage e Guarda Móveis

O Guarda Móveis costuma ser um espaço mais simples e genérico do que um Self Storage. Ele nada mais é do que um galpão onde são armazenados móveis durante um determinado tempo, mediante o pagamento de um aluguel ou uma taxa.

Quando uma pessoa aluga esse galpão, ela não tem livre acesso para nenhum tipo de movimentação dos seus pertences. Nos Guarda Móveis, os objetos ficam guardados pelo tempo que foi acordado no momento da contratação. Caso seja necessário um acesso antes disso, há um processo burocrático e demorado. Pode, inclusive, ter uma multa de não cumprimento de contrato.

Já o Self Storage é bem mais flexível e oferece um serviço individualizado. Ou seja, é pensado para suas necessidades específicas. É o cliente que controla o acesso ao local.

A armazenagem é feita em um box, onde qualquer tipo de pertence pode ser guardado, como documentos, móveis, coleções, artigos esportivos e itens de uso sazonal.

Agora que você já viu o que é um guarda móveis e o que é e como funciona um Self Storage, elencamos algumas diferenças básicas para que não reste nenhuma dúvida para você.

Diferenças entre um Self Storage e um Guarda Móveis

O Self Storage oferece um tipo de serviço mais completo. Afinal, ele pode ser utilizado como guarda móveis ou como local de armazenagem de qualquer tipo de material.

1. Estrutura

No Guarda móveis a estrutura é mais genérica, pois funciona como um galpão que reúne, em um mesmo espaço, os pertences de clientes diferentes, e o armazenamento geralmente fica a cargo da empresa que guarda os móveis.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Já no Self Storage, os boxes são individuais. O cliente que alugou define a maneira como o armazenamento é feito e quem é autorizado a entrar. Isso individualiza os espaços de cada cliente e proporciona uma organização maior, já que cada pessoa sabe onde seus objetos estão.

2. Segurança

Por ser um espaço muito amplo, o guarda móveis acaba sendo mais inseguro. A possibilidade de ocorrer um furto é maior em um galpão.

O Self Storage possui uma estrutura de segurança rígida e padronizada de acesso ao prédio onde os boxes ficam. O espaço também é vigiado por câmeras 24 horas e ainda existe a proteção individual em cada box.

3. Utilidade

Como o próprio nome diz, o guarda móveis é restrito aos objetos que armazena. Somente móveis ou objetos similares podem ficar no local.

Enquanto que, no Self Storage, qualquer pertence pode ser armazenado, desde que não sejam explosivos, contaminantes, radioativos e seres vivos.

4. Acesso e privacidade

Em um guarda móveis, seus pertences ficam armazenados em um galpão, acessível a qualquer funcionário da empresa contratada. Enquanto você só terá acesso na hora de retirar seus pertences.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Isso não ocorre em um Self Storage, pois o acesso ao box é feito apenas por quem contratou, ou seja, você. Isso vai te poupar de um processo burocrático grande e desnecessário

5. Burocracia

No caso do guarda móveis o contrato é feito por um período de tempo predeterminado e que deve ser cumprido com o risco de existir uma multa em caso de “quebra de contato”, o que torna essa opção pouco conveniente.

Com o Self Storage é diferente. Os contratos são mensais, de renovação automática, mas não obrigatória. Assim, dá para utilizar o espaço alugado pelo tempo necessário e com tranquilidade, sem se preocupar com o tempo de permanência mínima e nem com o tempo máximo, quem determina isso é você.

Quer Saber mais sobre Self Storage e como eles podem ser úteis a você, seu negócio ou a sua família? Entre em contato conosco!


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]