Home » Self Storage » Armazenamento de Móveis em um Self Storage: O guia definitivo

BLOG

armazenamento de móveis

Publicado em: 12 de janeiro de 2019

Categoria: Self Storage

Armazenamento de Móveis em um Self Storage: O guia definitivo


Se você vai reformar a sua casa ou apartamento e não sabe o que fazer com os móveis ou simplesmente não quer se livrar daquela relíquia de família, a melhor solução é o armazenamento de móveis em um self storage.

Contratar o serviço de aluguel de espaço é uma ótima forma de conservar peças excedentes de mobiliário, pois oferece mais praticidade, comodidade e segurança para você armazená-las. Antes de guardar seus móveis em um self storage, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados, especialmente na hora de embalá-los e identificá-los.

Quer saber como se planejar e armazenar seus móveis corretamente? Escrevemos este conteúdo a fim de lhe ajudar. Confira a seguir!

Dicas de armazenamento de móveis

Separamos para você algumas dicas de armazenamento de móveis no self storage da maneira mais segura possível.

Faça uma limpeza antes de empacotar

A depender do tempo que seus móveis ficarão armazenados, a sujeira pode começar a se acumular e deixar rastros negativos e impossíveis de serem removidos. Por isso, antes de começar a guardar, não esqueça de fazer uma boa limpeza nos seus pertences, usando os produtos adequados.

Embale todos os objetos

Antes de fazer o armazenamento de móveis no depósito, é preciso encaixar tudo devidamente. Isso os protegerá contra qualquer tipo de sujeira, poeira e quebra em casos de impacto. Portanto, embale-os com plástico bolha e com materiais de proteção.

Se o item furar uma das caixas, utilize duas, uma dentro da outra – dessa forma, haverá uma outra caixa para proteger. Ao escolhê-las, procure optar por aquelas que não sejam muito maiores do que o necessário. Dessa forma, o móvel não fica solto, correndo o risco de sofrer grandes impactos, além de não ocupar espaço em seu box.

É preciso tomar cuidado com lâmpadas e abajures, pois são itens bastante sensíveis e que se quebram com facilidade. O ideal é guardá-los em caixas e enrolá-los com tecidos e jornais que diminuam os atritos.

Porta retratos, cristais e outros itens menores também merecem um cuidado especial e devem ser embalados separadamente. De preferência, por folhas de papelão, para que não haja atrito entre eles. Os espaços vazios podem ser preenchidos com plástico bolha ou jornal.

Lacre todas as caixas

Todas as caixas que ficarão dentro do box precisam ser lacradas, mesmo que os objetos dentro delas estejam protegidos com plástico bolha. Dessa maneira, você evitará acidentes como, por exemplo, os seus itens caírem ou ficarem expostos. Procure fitas adesivas e lacres facilmente encontrados em artigos de papelaria.

Identifique todas as caixas

Identificar cada caixa com caneta ou etiquetas tornará mais rápida a localização de cada item durante o armazenamento de móveis. Caixas de papelão podem ser marcadas com canetas grossas e as caixas plásticas com etiquetas adesivas.

Como toda essa mobília vai ficar guardada por muito tempo no Self Storage, proteja a etiqueta passando fita transparente  por cima, a fim de evitar o desgaste, dificultando a leitura do que está escrito.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Organize as caixas com cuidado

Quando for organizar as caixas dentro do box, tente não posicionar as mais pesadas em cima das mais leves e daquelas que comportam objetos mais frágeis. Lembre-se da importância de fazer a identificação das embalagens.

Para organizá-las uma perto da outra, escolha caixas do mesmo formato. Assim, o espaço fica melhor distribuído e será mais fácil encontrar o que você precisa.

Proteja os móveis

Proteja seus móveis com a ajuda de cobertores ou capas e organize-os de forma que fiquem bem distribuídos no box.

É importante que você se certifique que geladeiras e freezers estejam totalmente limpos e secos. Ao deixá-los dentro do box, deixe a porta deles um pouco aberta a fim de evitar que acumulem um mau cheiro. Essa prática é fundamental para um armazenamento de móveis eficiente.

Desmonte os móveis desmontáveis

Se você deseja economizar ainda mais espaço e possui móveis desmontáveis, vale a pena desmontá-los. Camas, armários, guarda-roupas e berços ocupam menos espaço se forem separados por peças.

Junte todos os parafusos e porcas, coloque-os em um saco plástico e marque com uma fita adesiva um “X” em cima das mesas de vidro e espelhos para evitar a quebra.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Organize os objetos em um Self Storage

Se você resolveu recorrer ao aluguel de box em um Self Storage para guardar seus móveis, é importante mantê-lo sempre organizado. Assim, você encontra seus pertences com mais facilidade e evita perder tempo.

O primeiro passo é analisar bem o Self Storage e verificar a necessidade de comprar ganchos, prateleiras ou qualquer tipo de objeto que possa facilitar a organização. Prefira prateleiras de aço: as de madeira ou alumínio são mais sensíveis e poderão sofrer danos, trazendo prejuízos.

Uma boa dica é pegar a metragem do local e calcular quantas caixas cabem no box contratado. Isso ajudará quando o seu espaço no Self Storage estiver cheio e ocupado com os seus pertences. Para conservar bem os seus móveis, o ideal é fazer uma limpeza semestral, retirando possíveis acúmulos de pó e poeira, que se instalam naturalmente nas coisas.

Manter o local sempre organizado é essencial para um bom armazenamento de móveis e não basta fazer isto uma vez a cada três meses. Assegure que todas as pessoas que tenham acesso ao box saibam como deixar os produtos nos lugares corretos e sem interferir no fluxo do espaço.

Outra boa dica é ficar atento à facilidade de acesso ao depósito. O local deve ter entrada e saída suficientes para os carros e até caminhões, uma vez que o transporte deve ser confortável de ser feito sempre que for preciso.

Gostou das nossas dicas de armazenamento de móveis? Se estiver faltando espaço na sua casa ou empresa para armazenar objetos, documentos ou móveis, a Estoque Tudo tem a solução perfeita para você! Solicite o seu orçamento agora!


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]