Home » Casa » Dicas de Organização: Confira 7 para deixar a casa arrumada

BLOG

Publicado em: 28 de fevereiro de 2019

Categoria: Casa

Dicas de Organização: Confira 7 para deixar a casa arrumada


Viver em uma casa arrumada e limpa desperta a sensação de tranquilidade e aconchego em qualquer pessoa. Apesar de todo o esforço envolvido no processo, até aqueles mais desleixados sabem que o trabalho valeu a pena. Entretanto, mesmo sabendo das recompensas de um lar ordenado, muitos não têm a mínima noção de por onde começar a limpeza e, por isso, precisam de algumas dicas de organização.

Sendo assim, continue acompanhando este post para conhecer ótimas sugestões de como organizar sua casa e mantê-la sempre em ordem!

Dicas de Organização

1. Prefira uma sala com poucas coisas

Uma sala de estar cheia de itens decorativos é, sem dúvidas, bastante atrativa, porém, bem mais complicada de manter arrumada. Portanto, procure decorar esse cômodo com poucos elementos; evite exageros pensando somente no valor estético, afinal, o objeto não deve ser apenas bonito, mas carregar algum valor pessoal para você.

2. Deixe as mesas de centro organizadas

Ainda na sala de estar, cuide para não acumular itens em excesso na mesinha de centro. Além de funcionar como parte da decoração, o móvel compõe o ambiente desviando o olhar de elementos que não são tão agradáveis no cômodo. Portanto, tente não deixar pilhas de revistas, brinquedos das crianças ou outros objetos que não deveriam estar ali.

3. Use barras cilíndricas

Na cozinha, as barras cilíndricas costuma ser ótimas para guardar os utensílios de cozinha que você mais utiliza no dia a dia. Além de serem bonitas, as barras são de longa durabilidade e fácil organização. Desse modo, poderá manter as gavetas, os armários e os balcões desocupados e muito mais fáceis de organizar.

Entretanto, de nada adianta ter uma cozinha planejada se você costuma deixar a louça suja na pia o dia inteiro, ou pior, por vários dias. Sabemos que lavar pratos e panelas não é a tarefa mais agradável, porém, ao deixar esses utensílios parados na pia, você só terá mais trabalho para fazer em vez de se ver livre dele.

4. Opte pela organização vertical

Funcionalidade é algo que jamais deve faltar dentro da cozinha. Então, optar por soluções planejadas é mais uma das dicas de organização listadas aqui. Dê preferência aos móveis modulares, por exemplo, nos quais os espaços permanecem muito bem definidos. Outra boa dica de organização organização vertical é usar torres para ordenar seus eletrodomésticos. Assim, sua cozinha ganha um visual mais moderno e agradável.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

5. Escolha mobiliários multiuso

Ao chegar nos quartos, a dica de organização é usar e abusar dos mobiliários multiuso; aqueles que possuem duas funções em um único móvel, como as camas com gavetas, sofás-cama, entre outros. O benefício desses móveis está no esforço concentrado em um único espaço para manter o ambiente ordenado. Ou seja, além de conseguir arrumar o cômodo com mais facilidade, você ainda ganha mais espaço livre.

E para evitar acumular roupas e desorganizar o ambiente arrumado, evite largar casacos, sapatos e outras peças do vestuário em qualquer lugar. Assim que chegar em casa e retirá-los, guarde-os em seus devidos lugares. Esses pequenos hábitos que não damos importância são os maiores responsáveis por desarrumar o cômodo.

6. Utilize cestos e caixas

No banheiro, o truque é utilizar cestos ou caixas para separar os itens de limpeza e de higiene pessoal. Desse modo, você poderá guardar tanto os produtos que não usa frequentemente, quanto aqueles que não podem faltar no seu dia a dia, sem deixar o ambiente superlotado. Na hora de escolher as caixas, prefira as de vime, pois, resistem bem à umidade e possuem longa durabilidade para você guardar tudo o que precisa.

7. Mantenha as plantas podadas

Caso você tenha uma varanda com um pequeno jardim suspenso, cuide para que as plantas estejam sempre podadas e sem folhas secas. Dessa forma, o vento não espalhará esses resíduos pela casa e desfaça todo o seu esforço em mantê-la organizada. Além disso, essa prática faz com que as plantas vivam saudáveis por mais tempo.

Quer receber mais conteúdos como este?

loading...

Com todas essas dicas de organização, você, certamente, será capaz de manter sua casa em ordem. Caso more sozinho, em uma casa ou apartamento muito grande, a recomendação é limpar um cômodo por dia, ou ainda, dividir as limpezas pesadas em vários dias. De todo modo, o tempo que levará para concluir o trabalho é irrelevante; a sensação de acolhimento é o que conta.

Depois de arrumar a sua casa, para continuar mantendo tudo organizado, descubra onde guardar aqueles objetos que estão sobrando e só acumulando espaço!


< voltar
Busca Clientes
x

Your AWESOME Popup Title

Cadastre-se e ganhe o primeiro mês de

aluguel de um box por metade do preço.

[text* your-name class:form-promo_input placeholder "Nome*"]
[email* your-email class:form-promo_input placeholder "Email*"]
[text* telefone class:form-promo_input placeholder "Telefone*"]
[submit class:form-promo_btn "Enviar >>"]